fbpx
Brasil e o Mundo

O Assunto #196: O Brasil isolado do mundo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O presidente norte-americano anunciou nesta domingo (24) que os EUA irão barrar a entrada de pessoas vindas do Brasil por causa da pandemia de coronavírus, a partir do dia 29 de maio.

Esta é a primeira medida efetiva de restrição ao Brasil no cenário internacional. Contudo, a imprensa norte-americana e britânica já há meses critica as ações do governo brasileiro. O Financial Times, em artigo, avalia que Bolsonaro está se ‘autodestruindo’. E The Guardian acusa o governo de ser ‘perigo para os brasileiros’.

Neste episódio, Renata Lo Prete conversa com o diplomata e ex-ministro Rubens Ricupero e com o jornalista da GloboNews Marcelo Lins. Ricupero explica a mudança de rumo da diplomacia brasileira, como o governo Bolsonaro adotou uma posição “autoexcludente” em várias questões – e as consequências que isso pode ter. Lins fala da relação Trump-Bolsonaro e da linha divisória entre os dois presidentes.

O podcast O Assunto é produzido por: Mônica Mariotti, Isabel Seta, Gessyca Rocha, Luiz Felipe Silva, Thiago Kaczuroski e Giovanni Reginato. Nesta semana: Vivian Souza. Apresentação: Renata Lo Prete.

Logo podcast O Assunto – matéria — Foto: Comunicação/Globo

Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.

Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia…

Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça – e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.

Fonte

Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios