NWSL fecha acordos de mídia de quatro anos com ESPN, Amazon, CBS e Scripps

A NWSL (liga nacional de futebol feminino dos EUA) fechou a venda dos direitos de transmissão do torneio com ESPN, CBS, Amazon e Scripos. A informação foi divulgada pelo site Sportico. Nenhuma empresa ou a liga feminina quiseram se pronunciar. Os novos acordos deverão ser assinados nas próximas semanas.

Os contratos têm duração de quatro anos, o que fará com que a liga abra nova licitação após a Copa do Mundo de 2027, que ainda não tem local definido.

O valor dos novos contratos não foi divulgado. O atual acordo da NWSL com a CBS rende cerca de US$ 1,5 milhão por ano, mas exige que a liga faça a produção de jogos, o que representa uma despesa anual muito alta.

Estratégia

Com os novos contratos, a NWSL passa a distribuir seus conteúdos em várias plataformas, desde TVs lineares a canais de streaming. É um contraste em relação à decisão tomada no ano passado pela MLS (liga masculina dos EUA), que assinou contrato de dez anos com a Apple, que pagará uma média de pelo menos US$ 250 milhões para ser o único canal onde os torcedores terão acesso ao campeonato. Nos últimos anos, a NWSL vem experimentando crescimento comercial significativo. As equipes, que eram vendidas por cerca de US$ 2 milhões, agora valem US$ 66 milhões, segundo o Sportico.  

Essa tendência é liderada pelo Angel City, que vale US$ 180 milhões e possui receita anual no mesmo patamar da base da MLS. O segundo time mais valioso é o San Diego Wave (US$ 90 milhões), seguido pelo Kansas City Current (US$ 75 milhões) e Portland Thorns (US$ 65 milhões).

Duas equipes da NWSL – os Thorns e o OL Reign de Seattle – estão atualmente no mercado, e a liga está em processo de adicionar mais uma equipe de expansão, o que elevará seu total para 16.

Fonte: Máquina do Esporte

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