Saúde

Mulher de presidente da Câmara morre após 10 anos de luta contra câncer

Após 10 anos de luta contra um câncer, morreu na madrugada desta segunda-feira (14), Rosemary Costa Rocha, 61 anos, esposa do atual presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador João Rocha (PSDB). O velório acontece no Memorial Park e o sepultamento está marcado para às 17h, no mesmo local.

A Câmara Municipal de Campo Grande, em nome de todos os vereadores e assessores, decretou luto de três dias diante da morte Rosemary, mas não deve adiar a sessão desta terça-feira (15). Durante o período de luto, as bandeiras na sede do Legislativo estarão hasteadas a meio mastro.

Apelidada carinhosamente pelos amigos e familiares como “guerreira”, por sua luta incansável contra o câncer há mais de 10 anos, Rose era reconhecida por todos por sua força, determinação e sorriso contagiantes. De acordo com Prof. João Rocha, “a minha amada e companheira, a nossa guerreira, descansou”.

O velório começa a partir das 8h30 nesta segunda-feira (14), no Cemitério Memorial Park, localizado na Rua Francisco dos Anjos, n. 670, Bairro Santa Branca. O sepultamento está previsto para as 17h30.

Casada com João Rocha há 40 anos, Rosemary era mãe de três filhos e avó de quatro netos, tinha 61 anos e nasceu na cidade de Mandaguari, no Paraná, mudando-se para Campo Grande em 1972.

Rose era graduada em Administração e Educação Física pela FUCMAT (Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso). Iniciou no Clube Rocha a modalidade de Ginástica Artística em 1984. Foi fundadora, em 1992, da Federação de Ginástica de Mato Grosso do Sul, sendo presidente em vários ciclos. Também foi professora na Rede municipal de ensino.

Atuou como técnica da seleção feminina de Ginástica Artística do Estado por vários anos. Atuou também como Coordenadora Técnica do Centro de Formação de Atletas de Ginástica da Prefeitura desde 2009, além de participar da formação de diversos profissionais da modalidade.

(*) Campo Grande News

Tags
Mostrar mais

Gabriela Rufino

Jornalista 📰💻 Acadêmica de História 📚 @willsince94 💑

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios