Saúde

Marido faz apelo por doação de sangue para esposa com leucemia

Marido publica em redes sociais um apelo, pedindo ajuda de doação de sangue para sua esposa que luta contra a Leucemia.

Este tipo de câncer é maligno que começa na medula óssea, onde as células sanguíneas são produzidas. Os leucócitos (glóbulos brancos) são as células acometidas, o que faz com que  se reproduzam descontroladamente, gerando sintomas e sinais da doença.

A leucemia se divide em duas categorias: mieloide e linfoide. A primeira citada é derivada da célula-tronco mielóide e pode ser o granulócito, basófilo, monócito, eosinófilo ou eritrócito. Já no caso da linfoide, o linfócito é a célula doente.

Jackson Fernandes é esposo de Bruna Natiely que esta internada no Hospital da Cassems, em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.

A publicação do jovem no Facebook, no sábado (17),  foi a seguinte. “Boa tarde, pessoal. A Bruna, minha esposa, está fazendo um tratamento contra leucemia e precisa de doação de sangue no nome dela. Preferencialmente “O+”, mas pode ser outro tipo também”.

Quem realizar a doação do sangue em qualquer cidade do interior do Estado, deve no ato citar o nome da paciente Bruna Natiely da Silva Soares Fernandes, internada no Hospital da Cassems.

Amigos e familiares publicam diariamente em suas redes sociais este apelo de doação de sangue, para que a jovem possa se recuperar. Comentários de força e fé também não faltam no Facebook de Bruna.

Tags
Mostrar mais

Gabriela Rufino

Jornalista 📰💻 Acadêmica de História 📚 @willsince94 💑

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios