Saúde

Com 45% do público alvo imunizado, Dia D da Campanha acontece neste sábado

Todas as 66 unidades básicas de saúde funcionarão das 7h15 às 16h45, sem intervalo de almoço, exclusivamente para vacinar contra a gripe

Neste sábado (12) acontece o dia D da Campanha de Vacinação Contra a Gripe em todas as 66 unidades básicas de saúde. O atendimento ocorrerá das 7h15 às 16h45 sem intervalo para almoço. A prefeitura reforçou esquipes para neste dia vacinar exclusivamente contra a gripe.

O lançamento do dia D deve acontecer na UBSF do Jardim Noroeste às 8h. Além da população do bairro estarão presentes o prefeito Marquinhos Trad, o secretário de Saúde Marcelo Vilela e funcionários da pasta.

Em Campo Grande 90.198 pessoas se vacinaram contra a gripe até agora, cerca de 45,60% do público alvo, sendo a maioria idosos 61,05%, seguido pelos professores 56,75%, puérperas 46,10% e trabalhadores da saúde 44,38%.

Até o dia 9 de maio 15.768 crianças de 6 meses a menores de 5 anos foram vacinadas, além de 2.700 gestantes e 6.789 pacientes com comorbidades. Indígenas 530, população privada de liberdade 12 e funcionários do sistema prisional 700, não haverá meta de vacinação.

As doses protegem contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano: (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B).

Para receber a dose todos do grupo de risco devem apresentar o Cartão Nacional de Saúde (CNS) e/ou número prontuário da rede de saúde de Campo Grande (Hygia); documento pessoal de identificação; e, a caderneta de vacinação (caso tenha).

Além dos documentos exigidos para todos, os profissionais de saúde devem apresentar a carteira de conselho ou holerite; as gestantes e puérperas: cartão da gestante, laudo médico ou exames com identificação; e os indígenas: cadastro na SESAI. O controle mais rigoroso para imunizar as pessoas do grupo de risco é para atender as recomendações do Ministério da Saúde, que não irá disponibilizar doses extras.

(*) Campo Grande News

Tags
Mostrar mais

Gabriela Rufino

Jornalista 📰💻 Acadêmica de História 📚 @willsince94 💑
Close
Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios