Notícia

População prestigiou e aplaudiu a 30ª Festa do Folclore de Três Lagoas

Mais de 30 mil pessoas compareceram nos cinco dias da programação de apresentações, culminando com recorde de público no sábado, no show do Falamansa

A programação da 30ª Festa do Folclore de Três Lagoas, iniciada na quarta-feira (15) e que terminou no domingo (19), certamente já deixa saudades nas 33.929 pessoas que passaram pelo recinto montado na Esplanada NOB, no Centro da Cidade pelo segundo ano consecutivo, segundo a Diretoria de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).

Para o diretor de Cultura, Rodrigo Fernandes, “mais uma vez demos um grande passo para que a festa se concretize como uma festa que agrega cultura, turismo e contrapartida social para a Cidade. Nós vimos que, juntos com a sociedade civil organizada, entidades de classe e entidades sociais, podemos fazer cada vez mais para a nossa Cidade, preservando a memória e identidade, sim, mas criando uma união também, para que possamos criar cadeias produtivas mais uma vez, fazendo diferença por meio do desenvolvimento local”, disse.

Segundo Rodrigo, a 30ª Festa já se efetivou e consolidou como um produto turístico agregado. “Acreditamos que temos que melhorar e acreditar mais no potencial da festa para que o ano que vem, com a experiência e os dados coletados em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), neste segundo ano, possamos trazer mais frutos e benefícios com uma festa maior, mais organizada e com uma rotatividade econômica digna de uma Festa do Folclore”, comentou.

Para o prefeito Angelo Guerreiro “o sentimento é de alegria por este evento ter superado as expectativas com a aprovação do público três-lagoense. Resgatar essa cultura de Três Lagoas e do País é muito importante para a população vivenciar sua história, por meio dos músicos; da gastronomia com as entidades filantrópicas à frente e com os artesãos 80% três-lagoenses”, disse.

“Não resta dúvida que todos farão a diferença com a arrecadação que conseguiram nestes cinco dias de festa. O comércio, os hotéis e a Cidade ganham com a realização deste evento tão tradicional e significativo para a nossa população”, finalizou Guerreiro.

APROVAÇÃO DO PÚBLICO

Tags
Mostrar mais

Gabriela Rufino

Jornalista 📰💻 Acadêmica de História 📚 @willsince94 💑

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios