Política

Governo reduzirá ICMS de 17% para 12% se caminhoneiros liberarem rodovia

Conforme o governador, assim que as estradas onde ainda há pontos de manifestação forem liberadas, o Projeto de Lei será encaminhado para aprovação na Assembleia Legislativa.

Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que reduzirá a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que incide sobre o óleo diesel de 17% para 12%, com a condição de que os caminhoneiros liberem as rodovias do Estado. Afirmação foi feita na tarde de ontem, em reunião com representantes do setor produtivo do Estado e caminhoneiros autonômos.

Conforme o governador, assim que as estradas onde ainda há pontos de manifestação forem liberadas, o Projeto de Lei será encaminhado para aprovação na Assembleia Legislativa.

Presidente da Casa de Leis, Junior Mochi (MDB), disse que os deputados estão cientes sobre o projeto e que haverá apreciação e aprovação quando o texto for recebido. Ele disse ainda que será convocada sessão extraordinária para a votação, mesmo que seja no feriado.

Governador garantiu que a redução do ICMS será refletida para o consumidor nas bombas. Um dos requisitos para a redução da alíquota é que os proprietários de postos de combustíveis e distribuidoras se comprometam a não segurar a redução do imposto.

“A situação a nível federal o governo já fez a sinalização e o estadual está tratando sobre a redução do ICMS, que é o que cabe ao estado. Agora queremos que a redução chegue nas bombas para poder ter competitividade. Feito isso, o cidadão que está sofrendo com a falta de produtos, terá estabilidade de preços”, garantiu Azambuja.

Caminhoneiro autônomo, Giuliano Rogério de Souza, disse ao Portal Correio do Estado que a reivindicação da categoria foi atendida com a proposta do governo, mas ainda haverá reunião com os demais caminhoneiros para decidir se a proposta será aceita.

Souza está no ponto de manifestação do Posto Caravagio, onde, segundo ele, há aproximadamente 2 mil caminhoneiros parados.

Tags
Mostrar mais
- Publicidade -

Gabriela Rufino

Jornalista 📰💻 Acadêmica de História 📚 @willsince94 💑

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios