7 filmes e séries baseados em livros que vão estrear em 2024

Não tem nada mais legal que quando um livro que você gosta muito é adaptado para o cinema ou se torna uma série televisiva. É a oportunidade de assistir a uma história que você gosta transformada para outras linguagens narrativas.

É por isso que as empresas de Hollywood e as grandes plataformas de streaming estão sempre de olho nos lançamentos literários para procurar bons enredos que possam ser adaptados para as telas. A boa notícia é que, para 2024, ótimos livros serão vistos pela primeira vez na forma de filme ou série! Quer saber quais são? Confira abaixo 7 lançamentos previstos para 2024!

7. Filhos de Sangue e Osso, de Tomi Adeyemi

DivulgaçãoFonte:  Amazon 

A Paramount anunciou em 2022 que havia comprado os direitos da saga O Legado de Orïsha, da escritora norte-americana de origem nigeriana Tomi Adeyeme. Em seguida, eles informaram que adaptariam o primeiro livro da série, Filhos de Sangue e Osso, mas não confirmaram se a obra irá para os cinemas ou irá direto para o seu streaming.

A obra nos apresenta a personagem Zélie Adebola, que faz parte do povo maji. Acompanhamos neste livro a sua saga, que tem como pano de fundo a perseguição ao seu povo, formado por portadores de magia. Alguns deles têm o poder de gerar fogo, outros de formar ondas, e assim por diante.

A mãe de Zélie, por exemplo, era uma ceifadora, o que significa que ela tinha o poder de invocar almas. Mas tudo muda depois que um rei dizima o povo maji, fazendo restar poucos sobreviventes. Entre eles, está Zélie.

6. É assim que acaba, de Colleen Hoover

A escritora americana Colleen Hoover é sempre uma garantia de sucesso: seus livros costumam bombar entre os best-sellers. E É Assim que Acaba, de 2016, não foge à regra. A sua versão para o cinema deve ser lançada no primeiro semestre de 2024 e terá Blake Lively no papel da protagonista Lily.

Considerada a obra mais pessoal de Colleen Hoover, É Assim que Acaba nos apresenta à história de uma jovem que se mudou de Maine para Boston e abriu uma floricultura. Por lá, ela acaba conhecendo o arrogante neurocirurgião Ryle, por quem se atrai.

Eles se apaixonam e logo começam um relacionamento, mas as coisas não vão tão bem quanto ela desejaria. O romance então discorre sobre estes problemas e sobre as escolhas que Lily precisa fazer para poder enxergar com clareza o que está acontecendo dentro do seu romance.

5. Tartarugas até lá embaixo, de John Green

Outro sucesso que chega às telas grandes é Tartarugas até lá Embaixo, de John Green (que tem no currículo o romance A culpa é das estrelas). O filme sairá pela HBO Max e terá no elenco atores como Isabela Merced, Cree Cicchino, Feliz Mallard e Judy Reyes.

A história acompanha a vida de uma menina de 16 anos chamada Aza Holmes. Ela sai à procura de um bilionário que está desaparecido, por conta de uma recompensa que será paga a quem o encontrar. Mas, ao mesmo tempo, a garota precisa lidar com o próprio transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).

4. Christine – Stephen King

DivulgaçãoDivulgaçãoFonte:  Amazon 

Em 2023, a Blumhouse deve estrear sua adaptação do clássico Christine, obra do mestre do terror Stephen King. O livro já tinha ganhado uma versão no cinema em 1983, e agora terá uma roupagem totalmente atualizada pelas mãos da grande produtora.

A história gira em torno de um carro, Christine. Ele foi comprado em um ferro velho por Arnie Cunningham, um adolescente impopular, que começa a consertá-lo. Só que, quando faz isso, mudanças passam a acontecer na sua vida: ele fica bem mais confiante, sua acne desaparece e ele deixa de precisar de óculos.

Tudo parece melhorar, mas acontece que o veículo tem uma “mentalidade” própria, e logo vai começar a causar vários problemas para o seu dono – incluindo, aqui, um gosto pelo assassinato.

3. Os Dois Morrem no Final, de Adam Silvera

Os Dois Morrem no Final, livro de muito sucesso do autor Adam Silvera, vai virar série na Netflix. A produção é de Chris Van Dusen, criador de Bridgerton, e do cantor Bad Bunny.

O romance narra a história de Mateo e Rufus. Ambos recebem uma ligação à meia noite que fala que eles irão morrer ao final daquele dia. Embora não se conheçam, eles precisam procurar um amigo para poder compartilhar a notícia.

Os dois acabam se encontrando por meio de um app e resolvem viver juntos uma vida inteira, que deve durar um único dia.

2. Manual de Assassinatos para Boas Garotas, de Holly Jackson

Já a BBC vai entregar em 2024 a série Manual de Assassinato para Boas Garotas, adaptação do livro de Holly Jackson. A trama gira em torno de uma história macabra: Andie Bell, a garota mais bonita e popular da escola, foi assassinada pelo namorado, Sal Singh, que se suicidou após o crime.

Cinco anos depois desse crime, uma adolescente chamada Pip observa que a tragédia deixou muitas marcas na sua pequena cidade. Contudo, ela acha que algumas questões relativas ao crime ainda estão em aberto. Para isso, resolve partir para uma investigação própria, entrando em uma aventura perigosa.

1. Dias Perfeitos, de Raphael Montes

(Fonte: Amazon)(Fonte: Amazon)Fonte:  Amazon 

Por fim, temos uma adaptação brasileira: Dias Perfeitos, do escritor carioca Raphael Montes, vai virar uma série da Globoplay. Vale lembrar que o autor também é roteirista de Bom dia, Verônica na Netflix.

A obra fala de um sujeito solitário chamado Téo, que estuda medicina. Seu tempo é dividido entre cuidar da mãe paraplégica e dissecar cadáveres na aula de anatomia. Um dia, em um churrasco, ele conhece Clarice, uma moça que sonha em se tornar roteirista de cinema. Ela, inclusive, está escrevendo um texto que chamou provisoriamente de “Dias Perfeitos”, que fala das aventuras de três amigas em uma viagem de carro.

Téo fica obcecado pela garota que não cede aos seus avanços. Então, um dia, ele acaba golpeando Clarice na cabeça e a sequestrando. É uma história sombria que explora várias nuances da mente humana doentia. É de tirar o fôlego!

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!