Estudantes com altas habilidades são classificados para a segunda fase da Olimpíada de Matemática da Unicamp

Matriculados na Rede Estadual de Ensino, eles recebem orientação e atendimento especializado com foco na Matemática

Duas equipes de estudantes com superdotação da REE (Rede Estadual de Ensino) participarão, entre os dias 23 a 29 de maio, da segunda fase da 39ª OMU (Olimpíada Matemática da Universidade Estadual de Campinas – Unicamp). Assim como na etapa inicial, a prova será composta por questões dissertativas e realizada em equipes formadas por três estudantes e um docente responsável.

Seis estudantes com superdotação da REE foram classificados para a segunda etapa da Olimpíada de Matemática da Unicamp.

Os seis estudantes com superdotação classificados para a próxima etapa da OMU estão matriculados no Ensino Médio e foram orientados pela professora Elke Penha Benites, responsável pelo AEE (Atendimento Educacional Especializado) de Matemática. Os grupos estão organizados da seguinte maneira: Time Discípulos de Galileu com os estudantes Cássio Queiroz Minozzo, Lucas Ferreira de Almeida e Samuel Kiyoshi Tibana Adania; e o time Discípulos de Newton com os alunos Caio Mendes Cruz de Souza, Daniel Lima Pimentel de Freitas e Yann Matheus Ferreira de Melo.

De acordo com a coordenadora pedagógica do CEAM/AHS (Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação) Eugênia Bordignon Nachif, no contraturno das suas atividades escolares, os alunos têm estudado o conteúdo pragmático da Olimpíada de Matemática. “Antes do início da competição, no AEE, os estudantes já treinavam e eram orientados para ela e aqueles que foram classificados receberam a notícia com muito entusiasmo e estão ansiosos com a próxima fase”, disse.

A respeito da relevância da classificação para a segunda etapa da OMU, a gerente pedagógica do CEAM/AHS Eliane Morais Fraulob disse que “a Olimpíada de Matemática da Unicamp fomenta os estudantes superdotados na perspectiva da solução de problemas e da expressão do pensamento científico matemático, além de oportunizar ricas experiências por meio de uma Universidade renomada, a qual elabora questões de alto nível”.

Texto: Thaís Davis, SED

Fotos: Acervo do CEAM/AHS

Fonte: Policia Civil MS

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!