Nothing Phone (2) terá Snapdragon 8+ Gen 1 e maior foco em entusiastas

Depois de muito mistério, o CEO da Nothing, Carl Pei, confirmou no Twitter que o Nothing Phone (2), próximo smartphone da marca focado em um público mais exigente, será equipado com processador Snapdragon 8 Plus Gen 1. Pei também justificou em sua postagem a escolha do componente, que reforça a tentativa da empresa de ocupar o espaço “entusiasta acessível” deixado pela OnePlus nos últimos anos, ponto deixado bastante claro por informações obtidas pelo site Inverse.

Apenas um dia depois do aparelho ter a ficha técnica exposta em benchmarks vazados, Carl Pei confirmou que o Nothing Phone (2) trará o Snapdragon 8 Plus Gen 1. A mudança para um chip da série 8, depois da primeira geração ter utilizado um processador da série 7, já havia sido revelada em março, mas o modelo específico a ser adotado era um segredo até então. No longo fio postado, o CEO explica a decisão destacando algumas das melhorias que os usuários podem esperar.

Com o chip, o novo celular seria “duas vezes mais poderoso” que o Nothing Phone (1), além de trazer avanços consideráveis em conectividade, bateria e câmeras, que trariam novidades como fotos no formato RAW em HDR e vídeos em 4K a 60 FPS. Apesar do alto desempenho, o componente não é exatamente novo, estando prestes a completar um ano, algo que aparentemente preocupou alguns fãs da fabricante.

Para essa questão, Carl Pei lembra como o Snapdragon 8 Plus Gen 1 já recebeu inúmeros updates e otimizações desde o lançamento para se tornar mais veloz e estável, e diz que “a Nothing prioriza a experiência do usuário em vez da corrida de especificações”. No fim das contas, o chip ainda é uma ótima opção para flagships mais simples, segmento que parece ser o foco de interesse da Nothing, não estando tão atrás do Snapdragon 8 Gen 2.

Duas vezes mais poderoso ou não, teremos um avanço significativo sobre o Snapdragon 778G Plus do Phone (1) que, apesar de robusto, já oferecia desempenho intermediário quando foi lançado. O aspecto que realmente deveria ser tomado como preocupação é o aumento no preço que a mudança deve causar — o primeiro smartphone da empresa gerou comoção justamente pelo valor baixo, na casa dos US$ 299 (~R$ 1.500).

Adotar uma solução da série Snapdragon 8 irá, sem dúvidas, aumentar o preço de forma drástica, apesar das promessas de “valores acessíveis” do CEO com a utilização de um modelo mais antigo. Vai ser preciso aguardar pelo lançamento, ou novas informações oficiais, para sabermos se o pacote e a experiência de usuário oferecidos serão suficientes para justificar esse salto no custo.

Nothing com “alma” de OnePlus

O anúncio do processador foi feito em uma janela de tempo curiosa, considerando a recente publicação do portal Inverse, que afirma ter ouvido de fontes a estratégia da Nothing para tentar expandir o sucesso do Phone (1) com o Phone (2). Segundo as informações, a companhia deve trabalhar com foco maior em entusiastas — como o uso do Snapdragon 8 Plus Gen 1 já denuncia — e, talvez mais importante, com uma “alma de OnePlus”.

A matéria revela que 70% do time de desenvolvimento de software da Nothing é composto de ex-funcionários da OnePlus, enquanto 30% da equipe de hardware teria vindo da companhia que Carl Pei ajudou a fundar no passado. Mais do que isso, o ex-chefe de marketing (CMO) da OnePlus, Kyle Kiang, estaria prestes a ser contratado para liderar os esforços de lançamento do Phone (2).

Ainda de acordo com o Inverse, muitos desses engenheiros foram responsáveis por recursos populares da OxygenOS, incluindo o Zen Mode e o slider de alertas, e agora estão trabalhando para tornar a NothingOS algo “mais único”. Mesmo sem uma data mais específica, o Nothing Phone (2) está confirmado para estrear no verão norte-americano, prazo que se encerra em setembro.

Fonte: Inverse

Fonte

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!