fbpx

‘Nossos Elos’: grupo inicia atendimento especializado para 50 estudantes de Batayporã

Alunos da Rede Municipal de Ensino recebem acompanhamento multidisciplinar com médica neurologista, fonoaudióloga, fisioterapeuta, psicóloga e psicopedagoga

Nos últimos dias 29, 30 e 31 de julho, 50 estudantes da Rede Municipal de Ensino de Batayporã foram atendidos pela equipe multidisciplinar do Grupo Nossos Elos. Os alunos com perfil para atendimento educacional especializado (AEE) tiveram as primeiras consultas com médica neurologista, fonoaudióloga, fisioterapeuta, psicóloga, pedagoga e psicopedagoga. A iniciativa é coordenada pela neurocirurgiã Patricia Teixeira e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer (Secel).

O intuito é proporcionar acompanhamento integral a crianças e adolescentes com desordens neuropsicológicas como o autismo, déficit cognitivo, depressão infantil, TDAH (déficit de atenção e hiperatividade), esquizofrenia e síndrome de Asperger. Esta é a segunda etapa do projeto, em que a equipe atua conforme os diagnósticos dos estudantes. No ano passado, as profissionais ofertaram formações continuadas para professores e técnicos que trabalham no atendimento especializado.

Equipe multidisciplinar promoveu três dias de atendimento com os estudantes e familiares. (Foto: Maicon Araújo)
Equipe multidisciplinar promoveu três dias de atendimento com os estudantes e familiares. (Foto: Maicon Araújo)

Além da médica Patricia Teixeira, a equipe é formada pelas profissionais Rosa Air Caetano de Matos (psicopedagoga), Sarah Lemes Gnuztmann (pedagoga), Danielle Flores (fisioterapeuta), Alyne Santana Gonçalves (fonoaudióloga) e Poliana Farias Gonçalves (psicóloga).

A secretária de Educação, Fernanda Scarlat, salientou a relevância do projeto, que corresponde aos objetivos do Núcleo de Atendimento Educacional Especializado Municipal, implantado pela Secel em 2021.

“Essa parceria é inovadora porque potencializa o trabalho de toda a rede. Já havia uma sensibilização da gestão para esse tipo de atendimento e, ter essa equipe à disposição dos alunos, atuando de forma integrada faz com que o processo seja mais ágil. Os estudantes, suas famílias e a escola ganham muito com isso. Com certeza é um trabalho que impacta na melhoria da aprendizagem e na qualidade de vida dos alunos”, analisou Fernanda.

Prefeitura de Batayporã

A URL curta deste artigo é: https://notadiaria.com.br/DdBhx
Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!