fbpx
Mato Grosso do SulPolítica

No Senado, Simone Tebet defende mais participação de mulheres na política

Nesta terça-feira (31), a senadora Simone Tebet (MDB) discursou a favor de mais participação das mulheres na política. A defesa foi feita enquanto a parlamentar de Mato Grosso do Sul destacava um seminário para discutir o tema no Senado.

Além disso, nesta semana foi lançado o livro ‘O Senado por elas’, que reúne relatos de senadoras e mulheres que fazem a história da política brasileira. Para Simone, o feminismo é humanismo.

Tese defendida pela escritora Raquel Gutiérrez, que afirma que o movimento feminista não busca diminuir os homens, mas sim buscar uma sociedade em que mulheres caminhem ao lado a lado deles. “Para o humanismo feminista, a verdadeira história só pode começar quando a mulher, antes objeto do homem, tornar-se, com ele, sujeito da história”, defendeu a senadora.

A senadora destacou que a fraternidade, a solidariedade e a igualdade de oportunidades só será possível “quando nós, mulheres, deixarmos de andar atrás dos homens, para, juntas com os homens, nos tornarmos protagonistas da história da humanidade”.

Simone nas eleições 2022

Simone Tebet é pré-candidata à presidência da república e defende nos discursos a participação da mulher na política brasileira.

Fonte

A URL curta deste artigo é: https://notadiaria.com.br/Hfop4
Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo