Saúde‎

No Dia do Nutricionista: A profissional da área Evelin Zanella, lista seis dicas de plano alimentar

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem nunca foi ao nutricionista animado para emagrecer, melhorar a alimentação e a saúde, mas logo, ao sair da consulta olhou para o plano alimentar, pensou e agora? Não sabia nem por onde começar? Esta situação é mais comum do que se pode imaginar e, por isso, a nutricionista Evelin Zanella, listou seis dicas para facilitar a escolha por uma alimentação mais saudável e ter sucesso no plano:

Ter organização com o plano alimentar. Pode ser através de marmitas saudáveis ou mesmo elaborar um planejamento de refeições ao longo do dia. Ter organização com as refeições faz com que você evite comer errado quando a fome apertar.

Ter horários regulares. Criar uma rotina alimentar saudável e ter horários faz com que você consiga ter maior controle da fome.

Ter uma rotina de compras. Comprar hortifruti frescos e variados faz com que você consiga aderir melhor a dieta.

Dormir adequadamente. Faz com que o organismo consiga produzir hormônios de forma adequada, (regulação de cortisol por exemplo diminuindo assim níveis de estresse) e ataques inoportunos a geladeira

Ter uma boa mastigação. Os efeitos de uma boa mastigação garantem melhor saciedade e controle da quantidade de comida a ser ingerida.

Criar uma rotina de exercícios. Eles ajudam além da perda de peso e aumento de gasto calórico, melhora de respiração, frequência cardíaca e ajuste hormonal.

Evelin, 31 anos, é formada há nove anos e pós-graduada em Nutrição Clínica, Esporte e Funcional, também atende na área clínica prestando atendimento de consultoria na área de UAN (Unidade de Alimentação e Nutrição).

A jovem também é formada em Coach em nutrição. “Sou muito feliz com minha escolha profissional, pois a partir dela consigo melhorar o organismo num todo, não apenas no que se refere à perda ou ganho de peso, mas também a devolver qualidade de vida as pessoas. Tenho muita satisfação em ajudar a devolver saúde e auto estima, é muito gratificante!”, expressou Evelin.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios