O Procon de São Paulo notificou a Netflix, nesta quarta-feira (24), por conta de sua nova política de cobranças por compartilhamento de senhas com pessoas que não moram no mesmo endereço do assinante.
No comunicado, o órgão indicou que a notificação foi motivada após diversas reclamações de clientes e quer entender as seguintes informações:
- O que a Netflix está, efetivamente, anunciando a seus assinantes;
- Se haverá adoção de novo critério de cobrança e como será realizado o novo sistema de acesso à plataforma;
- Demais informações relacionadas, para afastar (ou validar) eventuais infrações ao CDC (Código de Defesa do Consumidor).
Leia mais:
Por enquanto, a streamer não se pronunciou sobre os questionamentos do Procon/SP.
Com informações de g1
Netflix anuncia filtros no “Minha Lista” e mais no app mobile; entenda
No mesmo dia em que anunciou a cobrança pelo compartilhamento de senhas no Brasil, uma medida que deve complicar a vida dos usuários, a Netflix implementou dois novos recursos à sua interface. Agora, a seção “Minha lista” contará com filtros que ajudarão o usuário a se guiar com o que já assistiu e com suas adições mais recentes, e uma nova seção estará disponível.
Filtros da Minha Lista
- Nas próximas semanas, os assinantes verão dois novos recursos na seção “Minha Lista” no aplicativo para iOS e Android;
- Com a atualização, será possível filtrar o conteúdo de acordo com o formato (limitando a exibição de apenas séries ou apenas filmes) ou por aquelas produções que você já começou a assistir ou não;
- Outra novidade é a classificação das obras presentes na “Minha Lista”;
- Será possível ordená-las de acordo com a data de lançamento, por ordem alfabética ou até pela data em que ele foi adicionado à lista;
- Isso permite que o usuário selecione o que já está na lista há muito tempo e ele quer tirar de lá, evitando criar volume desnecessário.
Leia mais aqui.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital