Uber fica mais caro quando celular está com pouca bateria? Nós testamos!

Um usuário viralizou no TikTok com uma teoria que vira e mexe ressurge nas redes sociais.

A de que as corridas em aplicativos como Uber e 99 podem ficar mais caras se o celular do usuário estiver com a bateria baixa.

Essa, no entanto, não foi a primeira vez que aplicativos de transporte são acusados de modificar o preço da corrida com base na bateria dos smartphones.

Em 2016 a Uber foi acusada de coletar dados dos usuários pra isso. Segundo o que o próprio chefe de pesquisa econômica da companhia revelou na época, por meio das permissões concedidas na hora de instalar o aplicativo, a empresa sabe que os usuários costumam aceitar tarifas mais caras quando a bateria de seus smartphones está acabando.

Agora, será que isso também tá acontecendo em 2023? Nós testamos essa teoria na prática e o redator do Canaltech, Igor Almenara, vai contar pra gente o resultado dessa experiência.

Este é o Podcast Canaltech, publicado de terça a sábado, às 7h da manhã no nosso site e nos agregadores de podcast.

Conheça o Porta 101.

Entre nas redes sociais do Canaltech buscando por @Canaltech em todas elas.

Entre em contato pelo nosso e-mail: podcast@canaltech.com.br

Entre no Canaltech Ofertas.

Este episódio foi roteirizado e apresentado por Gustavo Minari. O programa também contou com reportagens de Guilherme Haas, Fidel Forato, Igor Almenara, Giovana Pignati e Paulo Amaral. Edição por Jully Cruz. A revisão de áudio é da dupla Gabriel Rimi e Mari Capetinga. A trilha sonora é uma criação de Guilherme Zomer e a capa deste programa é feita por Erick Teixeira.

Fonte

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!