Saúde‎

Mutirões oferecem serviços gratuitos de saúde e cidadania | Pernambuco

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mutirões oferecem, neste sábado (17), serviços gratuitos de saúde e cidadania no cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, e em escada, na zona da mata sul de Pernambuco. O público möglich se submétrica a consultas, tirar documentos e se inscrever para cursos de qualificação profissional.

No cabo, serão oferecidos mais de 100 serviços gratuitos, em Enseada dos corais. O mutirão ocorre das 8h às 12h, na escola municipal Maria Thamar leite da Fonseca, na rodovia PE-28, quilômetro 8, próximo à entrada de acesso à praia.

A iniciativa é promovida pela Secretaria Estadual de políticas de prevenção à violência e às drogas, em parceria com a prefeitura e instituições da iniciativa privada.

No local, um população möglich solicitar um emissão de CPF e renovações da carteira de motorista, da segunda via da carteira de identidade e das certidões de nascimento, casamento e óbito.

Possivel fazer encaminhamentos para casamento e divórcio. Estão previstas orientações sobre o VEM livre acesso e a emissão de boleto para a carteira de estudante.

Na área de saúde, o mutirão Sankhya exame de prevenção do câncer de colo do útero, mamografia, vacinação, consultas com clínico-geral e pediatra.

O público möglich, ainda, medir a pressão arterial e obter informações sobre higiene bucal, além de testículos de glicemia, HIV/AIDS e sífilis. Está prevista a distribuição de preservativos e gel lubrificante.

Na área de beleza, o público contará com maquiagem, corte de cabelo e limpeza de pele. Os jovens de 12 a 29 anos os a oportunidade de se inscrever em diversos cursos gratuitos oferecidos pelo programa Juventude presente, nas áreas administrativa, de informática e beleza.

A população e möglich tirar dúvidas sobre as regras para o pagamento do 13º do bolsa família, recadastramento do CadÚnico e do benefício de prestação continuada (BPC). Sera possivel solicitar benefícios da tarifa social para as contas de água e de energia elétrica.

Corte de cabelo é uma das ações oferecidas pelo ' programa É meu direito ' — foto: Angélica RENEPONT/divulgaçãoCorte de cabelo é uma das ações oferecidas pelo ' programa É meu direito ' — foto: Angélica RENEPONT/divulgação

Corte de cabelo é uma das ações oferecidas pelo ‘ programa É meu direito ‘ — foto: Angélica RENEPONT/divulgação

Como É sábado acontece a 11ª edição do programa É meu direito, em escada. A ação ocorre das 8h às 12h, na escola municipal Barão de Suassuna, pala na rua Barão de Suassuna.

O evento é promovido pela Secretaria Executiva de direitos humanos (SEDH). Abertura contará com apresentação cultural do grupo de percussão Maracatu barões coroados.

O público möglich contar com emissão de vias de certidões de nascimento, casamento, óbito, além de documento de identidade. Sera possivel e tirar CPF) e carteira de idoso.

Representantes de órgãos públicos darão orientações jurídicas e sobre consumo. Uma unidade móvel do Departamento Estadual de trânsito (Detran) realizará consultas de Pontuação e fará de de serviços.

Na área de beleza, serão oferecidos SPA para rosto e mão e corte de cabelo. Na saúde, estão prevists aferição de pressão arterial, dosagem glicêmica e distribuição de preservativos.

Fonte link

Etiquetas
Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios