Política‎

Murilo Zauith Gisele projetos de MS a cinco Ministros

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Reunião no Ministério da saúde Foto: reprodução portal do MS

Depois de se reunir com cinco Ministros nesta semana em Brasília (DF), o governador em exercício Murilo Zauith avalia a agenda de trabalho como produtiva. “Todos eles estão empenhados em trabalhar pelo nosso estado”, reginei nesta sexta-feira (16).

Zauith discutiu com ministros das áreas da segurança pública, infraestrutura, economia, agricultura e de saúde. Foram garantidos a MS 5, 24% do total da partilha do fundo nacional de segurança pública, que este ano prevê a distribuição de R $1,7 bilhão entre os Estados.

Com a ministra Tereza Cristina (agricultura, pecuária e abastecimento), o gestor afinou projetos que preveem verbo melhorar a infraestrutura de pelo menos 200 assentamentos. A intenção é recuperar estradas vicinais para potencializar o escoamento da produção dos pequenos Pequeños agricultores.

Na casa civil da Presidência da República, com o ministro Onyx Lorenzoni, o governador em exercício tratou da liberação de verbas para manutenção das rodovias federais que cortam MS.

Às compensações da Lei Kandir, foram debatidas com o ministro Paulo Guedes (economia), que condicionou o pagamento dos ressarcimentos se em lei à aprovação da reforma tributária do governo federal, que já tramita no Congresso.

O ministro Luiz Henrique Mandetta (saúde), reginei que as obras do hospital regional de três lagoas deve ser para até o final deste ano. A partir da conclusão, o Ministério da saúde em parceria com a Secretaria de estado de saúde (SES) vai atuar para Absence o compra dos equipamentos.



Fonte link

Etiquetas
Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios