Mulher-Hulk volta em HQ que promete revisitar fase clássica de sucesso

A Mulher-Hulk de John Byrne marcou época no final dos anos 1980, trazendo um tom debochado que reformulou a personagem, em histórias divertidas que tornaram o título um sucesso. Depois disso, a heroína passou muito tempo sem relevância, mas uma escritora que vem tornando suas aventuras um sucesso mais uma vez promete revisitar a fase clássica em nova HQ.

A fase de John Byrne, lançada em 1989, foi quando a Mulher-Hulk estreou a quebra da “quarta parede”, muito antes de Deadpool fazer isso. A personagem conversava com os leitores e invadia os escritórios da Marvel Comics, com tramas que debochavam dos já desgastados clichês de super-heróis.

Além disso, foi quando vimos melhor sua faceta de advogada, com o alter-ego Jennifer Walters aparecendo com destaque em um momento em que as personagens femininas eram relegadas ao segundo plano ou serviam apenas como motivação para os heróis, como “donzelas em perigo”. Isso tornou o título um cult, como uma narrativa inovadora para um momento de baixa no gênero.

Continua após a publicidade

Aliás, os melhores momentos da irregular série da adaptação que chegou ao streaming do Disney+ são exatamente os que tentaram reproduzir nas telonas o mesmo tom que Byrne aplicou em Sensational She Hulk. E, agora, a ótima escritora Rainbow Rowell promete revisitar aquela atmosfera em um novo título com o mesmo nome.

Nova HQ da Mulher-Hulk promete divertido crossover com o Hulk

Rowell é conhecida por excelentes “dramédias” para jovens adultos, como vistos nos livros Venha o que vier: Any Way the Wind Blows e O filho rebelde: Wayward Son. Vale destacar que sua própria passagem pela Mulher-Hulk, na série continuada She-Hulk foi indicada ao Eisner Awards 2023, o “Oscar dos Quadrinhos”.

Continua após a publicidade

“Para mim, a palavra ‘sensacional’ traz à mente a versão de John Byrne no Sensational She-Hulk original. Nós definitivamente nos inspiramos no foco do personagem daquele livro, com destaque para Jen, a estrela do show. Acho que também fomos inspirados pela vibração sensacional da Mulher-Hulk – a sensação de que tudo pode acontecer. As coisas ficam um pouco mais estranhas e selvagens do que no último volume”, adianta Rowell, em entrevista ao Newsarama.

A roteirista afirmou que o “drama de tribunal” também será marcante na série, mesmo quando ela não estiver na corte, já que as interações com clientes e suas responsabilidades profissionais terão bastante impacto nas aventuras. Seu primo, Bruce Banner, também vai dar as caras, de uma forma que, segundo ela, nunca foi bem explorada.

“Uma das coisas que me incomodou quando eu estava relendo quadrinhos antigos da Mulher-Hulk foi a forma como Jen sempre aparece para Bruce para apoiá-lo em suas histórias – mas ele raramente aparece em seu livro”, conta. “Então ficamos muito gratos à equipe do Hulk por deixá-lo visitar nosso livro. Tentamos aproveitar ao máximo. Quanto ao que esperar? Eu diria… caos. E também um pouco de ternura.”

Continua após a publicidade

Sensational She-Hulk #1 tem previsão de lançamento nas bancas gringas no dia 18 de outubro.

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!