fbpx
Rádio

MS no Campo desta semana destaca os desafios da agricultura familiar  


Em Mato Grosso do Sul há 70 mil famílias de produtores em atividades de plantio e criação de animais, como gado leiteiro, suinocultura, avicultura e piscicultura, mas apenas entre 35% e 40% têm acesso à assistência técnica, extensão rural e linhas de crédito.

O MS no Campo desta semana conversou com o diretor-executivo da Agraer, Fernando Nascimento, sobre as dificuldades que os mais de 35 mil pequenos agricultores familiares de Mato Grosso do Sul têm para ter acesso à assistência técnica, às políticas de crédito e comercialização.

Fernando também explicou como o Governo do Estado está desenvolvendo projetos para fortalecer e capacitar os pequenos produtores, tanto no manejo quanto na comercialização. E citou os avanços pontuais já alcançados por este trabalho.

O MS no Campo ainda traz uma entrevista com o tenente coronel da Polícia Militar Ambiental, Ednilson Queiroz, sobre os 35 anos de existência da corporação comemorados neste mês de março.

Você também confere reportagens sobre a entrega de equipamentos que vão auxiliar os servidores da Agraer no trabalho de assistência técnica oferecido pelo Governo do Estado aos produtores rurais; sobre o decreto que oficializa o Estado de Emergência em Mato Grosso do Sul e ainda sobre os investimentos em infraestrutura no município de Iguatemi, com foco na expansão agrícola.

Semanalmente distribuído para aproximadamente 145 emissoras de rádio parceiras, com alcance nos 79 municípios por meio de frequência FM, o programa ainda é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS.

A produção, reportagem e apresentação é da jornalista Katiuscia Fernandes, com edição de Fernando Blank, e conta com apoio da equipe de jornalistas da Subsecretaria de Comunicação e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). Ouça agora.

 

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Fonte

A URL curta deste artigo é: https://notadiaria.com.br/HJ0c1
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo