fbpx
Rádio

MS no Campo desta semana destaca o lançamento do Programa “Lobo Guará” de vigilância sanitária

Todos os 13 municípios sul-mato-grossenses, localizados na região de fronteira, poderão contar com ações mais efetivas de defesa, controle e fiscalização sanitária animal e vegetal. É que o Governo do Estado criou o programa Lobo Guará.

O MS no Campo desta semana conversou com o diretor presidente da Iagro, Daniel Ingold que falou sobre a importância de mais essa iniciativa para conquistar o status de área livre de febre aftosa sem vacinação até 2026.

O programa ainda ouviu o secretário da Semagro, Jaime Verruck, sobre a queda de 34,6%, na safra da soja 2021/2022 que foi concluida com 8,6 milhões de toneladas colhidas. O secretário atribuiu a estiagem a drástica seca e reforçou sua preocupação com o impacto desse resultado nas famílias produtoras.

No MS no Campo desta semana você também confere reportagens sobre o edital do concurso para a Iagro, e sobre a autorização do Confaz para que Mato Grosso do Sul possa isentar produtores, da cobrança do ICMS sobre a compra de equipamentos para irrigação.

Semanalmente distribuído para aproximadamente 145 emissoras de rádio parceiras, com alcance nos 79 municípios por meio de frequência FM, o programa ainda é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS.

A produção, reportagem e apresentação é da jornalista Katiuscia Fernandes, com edição de Fernando Blank, e conta com apoio da equipe de jornalistas da Subsecretaria de Comunicação e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). Ouça agora.

 

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação

Foto: Edemir Rodrigues

Fonte

A URL curta deste artigo é: https://notadiaria.com.br/BEbMA
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo