fbpx

MS aguarda aval do Ministério da Saúde para vacinar crianças de 3 a 5 anos contra Covid

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) espera apenas aval do Ministério da Saúde para começar a vacinar crianças de 3 e 5 anos contra a covid-19 em Mato Grosso do Sul. Para o secretário Flávio Britto, a aplicação é apontada como a resposta mais eficiente a aumento no número de internações pediátricas rastreado no Estado.

“Essa ampliação de idade é importantíssima porque a ocupação dos que  aumentou, muito provavelmente em razão da volta às aulas. Essas crianças passaram dois anos estudando em  e agora voltaram a ter contato com mais pessoas dentro do ambiente escolar”, disse o secretário ao Jornal Midiamax.

Agora, com o uso emergencial da Coronavac aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a SES espera definição do Governo Federal. “Assim que eles regulamentarem nós vamos começar a vacinar nossas crianças. Já pedimos o levantamento para saber o número de crianças nessa faixa etária e que estarão aptas a receber a dose”, finaliza.

Apesar da aprovação da Anvisa, a tendência é de que no Ministério da Saúde a autorização ainda demore um pouco. Ontem (13), o ministro Marcelo Queiroga, que este em Mato Grosso do Sul, afirmou que ainda irá analisar a decisão da Anvisa sobre o assunto e que não há data prevista para uma decisão final.

Em Mato Grosso do Sul, a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos segue em andamento. Até agora 232.443 doses infantis já foram aplicadas, entre primeira e segunda doses.

Midiamax
A URL curta deste artigo é: https://notadiaria.com.br/4SzB0
Mostre mais

Artigos relacionados

Veja também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!