Capital
Pedido de restituição deve ser feito presencialmente na sede da empresa na Capital
Por Adriano Fernandes | 02/06/2022 20:46
Os motoristas que adquiriram créditos da Flexpark e foram pegos de surpresa com o fim da concessão da empresa, que administrava as vagas de estacionamento no Centro poderão pedir o reembolso do dinheiro, a partir do dia 20 deste mês. A restituição é reflexo de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado nesta quinta-feira (02) entre o MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) com a Metro Park Administração Ltda., que explorava o serviço de estacionamento rotativo.
A Ação Civil Pública para reaver os valores foi ingressada pelo deputado estadual Paulo Duarte (PSB) no MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). O acordo foi firmado para não deixa no prejuízo aqueles consumidores que pagaram tarifa, de forma antecipada, mas não fizeram uso de vagas de estacionamento com parquímetro.
Conforme o TAC, os usuários terão de pedir a restituição presencialmente entre o dia 20 de junho até o dia 20 de outubro, na sede da empresa concessionária. “É importante que o consumidor fique atento a esse prazo de quatro meses. A empresa se comprometeu a manter toda uma estrutura para atender o consumidor, presencialmente e com celeridade. Depois desse período de um quadrimestre, a restituição continuará a ser feita, porém passa a depender de formação de grupo de consumidores e se dará mediante agendamento de dia e horário para atendimento, o que demandará um pouco mais de paciência e compreensão por parte dos consumidores”, afirmou Luiz Eduardo Lemos de Almeida.
A sede da Flexpark fica na Rua Marechal Rondon, 2.083, sala 302 (comparecer com documento pessoal). O atendimento presencial, será das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.