Moradora flagra caminhão em esquina, reclama e é perseguida por motorista

Moradora teve que correr de vizinho, que ficou revoltado ao ser flagrado cometendo infração de trânsito

A falta de noção do motorista campo-grandense não é novidade para ninguém e fica clara, seja no trânsito em movimento ou na hora de estacionar. E um flagrante feito na noite desta sexta-feira (13), no Conjunto Residencial Estrela do Sul é um exemplo disso.

Além de estacionar um caminhão na esquina da Rua Veridiana com a Lua Nova, um motorista colocou um cone para sinalizar o veículo, como se a situação não fosse proibida. O homem ainda partiu para cima de uma moradora, de 26 anos, que fazia um vídeo para denunciar a situação.

De acordo com a leitora, que pediu para não ter a identidade divulgada, esta não é a primeira vez que o motorista estaciona em “cima” do cruzamento, dificultando a visibilidade de outros motoristas que passam pelo local. Ele é dono de um ferro-velho no cruzamento onde frequentemente deixa veículos com reboques cheio de entulho, atrapalhando o tráfego.

A situação é crítica, pois a rua é estreita e no cruzamento, ainda fica um bar onde vários motoristas também estacionam de maneira irregular. No vídeo encaminhado pela moradora é possível ver os veículos estacionados na contramão e na faixa amarela.

Ao ver que o seu caminhão estava sendo filmado o vizinho saiu correndo atrás da moradora, que por pouco não foi alcançada. Assustada ela encaminhou o vídeo à redação, via Direto das Ruas.

A reportagem repassou o caso à Guarda Civil Metropolitana, que esteve no local. No entanto, os veículos já haviam sido retirados quando os guardas chegaram no endereço. A denúncia também foi enviada ao BPTran (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar).

Não pode – Vale lembrar que estacionar a menos de cinco metros de uma esquina é proibido, conforme o CTB (Código de Trânsito Brasileiro). O código estabelece multa de R$ 85,13 e perda de quatro pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do motorista infrator. Estacionar o veículo na contramão da via também é uma infração média, que também gera perda de 4 pontos à CNH do condutor e multa.

Direto das Ruas – A situação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Fonte

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!