O deputado Junior Mochi apresentou nesta quinta-feira (1), o Projeto de Lei 160 de 2023 que acrescenta o inciso III ao Art. 2º da Lei 4.702, de 27 de julho de 2015, que institui os dizeres “O Estado do Pantanal” no logotipo dos órgãos do Poder Executivo Estadual.
A proposta leva em consideração que a maior parte da área do pantanal está dentro do MS. Além disso, o bioma possui importância significativa por representar um ecossistema diversificado, que abrange o setor econômico, cultural e turístico. “Não quero entrar na polêmica de tirar ou de mudar o nome do Estado, mas apenas de acrescentar o slogan “O Estado do Pantanal”, ao logotipo do governo do Estado do Mato Grosso do Sul. Entendo que devemos nos apropriar do Pantanal como grife, como símbolo, já que esta planície alagada é uma das maiores ma ravilhas do mundo”, disse Mochi.
Outra justificativa do projeto de lei apresentado pelo parlamentar, é que a marca Pantanal promove a conservação ambiental e impulsiona o desenvolvimento econômico do Mato Grosso do Sul, que se torna um Estado mais atrativo para investimentos, eventos e parcerias comerciais.