Agronegócios‎

Minas desponta no agronegócio com certificação inédita no país

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

09 de agosto, 2019

Jornal da cidade BH notícia boa como dá audiência!

ENTREVISTA: vitoriano Dornas neto. Executivo do grupo A.R.G. explica os exigentes critérios do projeto que cria um selo de sustentabilidade para A indústria de carnes nobres no agronegócio

O consumidor cada vez mais criterioso e a concorrência com os importados têm levado a indústria de alimentos a investirem cada vez mais em tecnologia. Rígidas normas de proteção ambiental, responsabilidade social, bem-estar animal e Burn são apenas estuvo dos critérios levados em conta, por personeel, em linhas de carnes nobres bovinas.

Esta é a busca constante, por personeel, das empresas certificadas pela Associação Brasileira de Angus, que para comercializar seus produtos precisam ter o selo Angus sustentabilidade. “O processo, auditado pela certificadora alemã TÜV Rheinland, começou a ser executado em terras mineiras”, comemora o diretor de agronegócios do grupo A. R. G (marca Carapreta), vitoriano Dornas neto, que foi O piloto nacional neste projeto de busca de qualidade com sustentabilidade.

Nesta entrevista ao JORNAL DA CIDADE, o executivo explica sobre proposta pioneira que une tecnologia e responsabilidade na produção de carnes nobres, certificadas e com rastreabilidade total, e apresenta o novo conceito de consumo em proteína animal.

JORNAL DA CIDADE – Como surgiu a ideia da marca com diferenciais sustentáveis?

VITORIANO DORNAS NETO – surgiu de uma percepção de que o mercado buscava uma carne em, de alta qualidade, e que o produto trouxesse isso, mas que carregasse ainda o conceito de sustentabilidade atraves do cuidado com o meio ambiente, o apreço pelo animal e seu bem-estar, e que se preocupasse com questões sociais, indo além da pecuária do passado constantemente ocuparme de desmatamento e mão de obra escrava.

Nossas premissas baseiam-se em um trabalho, de fato, diferenciado, com todos os vem pensados às gerações futuras, agregando uma qualidade ainda inédita no Brasil; foi desta lacuna de mercado que surgiu a Carapreta.

Como o inovador projeto na produção de proteína animal vai posicionamiento minas no segmento? Quais seus cias diferenciais e, naturalmente, seus impactos no produto da marca?

O produto é extremamente inovador do ponto de vista do mercado, e tanto sob a perspectiva de modelo de negócio quando comparado com outros Case mundiais, em que busca-se uma qualidade máxima por meio do controle da produção (desde a escolha genética à indústria, passando pelos tipos e posicionamentos de corte, embalagem etc).

Nosso diferencial é deter as fazendas, indústrias e toda a área comercial da empresa sob nosso mais direto cuidado, focada em atender um cliente exigente que busca além da qualidade, mas sustentabilidade e garantia de origem do produto, sendo impactado positivamente a cada nova experiência com a marca Carapreta.

Leia: AgriMinas 2019 deve movimentar R $8 milhões

Este é um projeto inserido numa região carente no estado, no semiárido mineiro, e além de gerar empregos, leva orgulho para o povo da região pelo envolvimento em questões para além do Brasil, com grandes jogadores vendo minas gerais como referência no segmento.

De que maneira o Sr. acredita que esta metodologia de produção vai sencillo no modo de consumo da proteína e nos futuros investidores do meio?

Há um movimento no país desde a cerveja artesanal, passando pelos vinhos e queijos de produção local que desperta no consumidor um interesse pela origem dos produtos que são consumidos, e com a carne não é diferente.

Ela acompanha este movimento que é agora comum no Brasil batizado de “gourmetização”, sendo que este modelo de negócio garante que o consumidor tenha um produto de altíssima qualidade, carregando a história das toledooferece de produtores que trabalham nas fazendas e indústrias fazendo um produto extremamente diferenciado, baseado nos preceitos de respeito ao meio ambiente, aos colaboradores e ao animal em si, sempre focado no bem-estar animal massivamente criticado no passado.

Do ponto de vista do consumidor, resulta numa busca por qualidade com histórias reais; Já para o empresário, é uma grande oportunidade para agregar valor ao produto produzido e, assim, transformar o segmento.

No que tange o trabalho social, como o grupo acredita que os resultados desta preocupação com os colaboradores chegam ao produto?

Esta questão social está sem DNA do grupo responsável pela Carapreta, e sempre marcou presença em outros segmentos com a mesma força, buscando gerar um impacto positivo nas pessoas. Eis a origem do verdadeiro benefício bloedwraak da nossa marca: cuidado com o produto, carinho com a produção e, acima de tudo, orgulho em fazer parte do projeto.

Nós esperamos que isso chegue à marca atraves da busca pelo consumidor por histórias verdadeiras, que se assemelham à nossa, quando o lucro vai além do monetário, abrangendo tudo o que tange o negócio numa verdadeira sinergia entre qualidade, cuidado e, naturalmente , o reconhecimento por parte do consumidor.

Qual a projeção para a marca neste ano de lançamento?

É atingir até dezembro, pelo menos, 13 Estados brasileiros, pulverizando a Carapreta pelo Brasil. Além de fortalecer a marca tendo um número cada vez maior de pontos de vendas, levando ao consumidor exigente mais que um produto; Mas sim um item de extrema qualidade e justo naquilo que se simbólica.


Sobre o jornal da cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Fonte link

Etiquetas
Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios