A MGM Resorts International e o Grupo Globo anunciaram nesta quinta-feira (15) uma parceria para exploração de apostas esportivas no Brasil. As empresas vão pedir licenciamento junto ao Ministério da Fazenda para conduzir o emprendimento conjuntamente no país a partir de 2025 sob a marca BetMGM.
“A MGM Resorts está comprometida em se tornar a principal empresa de entretenimento de jogos do mundo, e esta aliança estratégica com o Grupo Globo, e a entrada no mercado brasileiro, é um passo à frente e um marco fundamental em nossa estratégia de crescimento”, afirma Bill Hornbuckle, CEO da MGM Resorts.
Segundo comunicado, a joint venture irá alinhar a expertise da MGM em jogos e entretenimento da MGM Resorts, maior operadora de cassinos de Las Vegas, com a tecnologia de sua subsidiária, a sueca LeoVegas, especialista na exploração de jogos on-line, e o conhecimento do Grupo Globo do mercado brasileiro e alcance de cerca de 70 milhões de pessoas diárias através de seus diversos veículos de mídia.
Nos Estados Unidos, a MGM já opera com a marca BetMGM, em associação com a Entain, empresa com sede no paraíso fiscal da Ilha de Man, no Reino Unido. A Entain é proprietária de marcas importantes do mercado de apostas esportivas, como Bwin, Ladbrokes e Sportingbet.
Interesse
O interesse da Globo pelo mercado de apostas já havia se tornado público em fevereiro, quando a empresa foi uma das que apresentou interesse em participar desse mercado após consulta feita pelo Ministério da Fazenda ao mercado.
Na ocasião, 134 empresas se apresentaram ao governo, entre as quais, alguns pesos-pesados do mercado de apostas, que já atuam no Brasil, como Betano, Galera.Bet, 1xBet e PixBet. A novidade foi a DFS Entretenimento LTDA, braço que cuida dos produtos de fantasy game do Grupo Globo, como Cartola e Cartola Express.
“A DFS, empresa do Grupo Globo, está atenta a novas oportunidades de negócio. A partir da nova regulamentação, a empresa está estudando o potencial do segmento de apostas esportivas no Brasil, assim como uma possível evolução do segmento de fantasy”, afirmou a companhia, na ocasião, ao ser questionada pela Máquina do Esporte sobre o assunto.
Joint venture
Pela legislação brasileira, uma empresa internacional que pretenda atuar no mercado brasileiro precisa fazer parceria com uma companhia brasileira, que detenha ao menos 20% do capital do empreendimento. Por isso, esses grandes grupos internacionais têm procurado empresas do país para firmar associações.
Com a união com a MGM, o Grupo Globo terá direitos exclusivos de todas as marcas da MGM Resorts para lançar seus produtos de apostas e jogos on-line no mercado nacional. De acordo com a joint venture, o Brasil possui mais de 20 milhões de apostadores ativos, que representam um mercado de mais de US$ 3 bilhões, com crescimento de dois dígitos por ano.
“O Brasil é um dos mercados emergentes de jogos mais empolgantes e vibrantes do mundo, e ninguém tem mais exposição e expertise neste mercado do que o Grupo Globo”, avalia Hornbuckle.
“Essa aliança nos permite entrar rapidamente no mercado com a escala e expertise necessárias para estabelecer uma posição inicial como uma operadora líder e fornecedora da melhor experiência para clientes em todo o Brasil”, acrescentou o executivo.
O empreendimento terá sede em São Paulo e irá eleger uma equipe de liderança composta por executivos das duas empresas. Também estão previstas novas contratações.
Fonte: Máquina do Esporte