fbpx
Três Lagoas

Mesmo em tempos de pandemia, Zoonoses mantém atendimentos à população

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao contrário do que muitos pensam, os serviços realizados pelo Centro de Controle de Zoonoses de Três Lagoas não foram interrompidos por causa da pandemia da COVID-19. A aplicação de vacina antirrábica, testagem de leishmaniose em cães, bloqueios e orientações continuam normalmente.

O médico veterinário do CCZ, Everton Ottoni, reflete sobre a importância de não deixar de lado a saúde do animal de estimação. “Mesmo que no momento atual a grande preocupação é a COVID-19, não devemos esquecer que outras doenças e endemias ainda estão presentes. O CCZ continua a disposição da população prestando os serviços normalmente, claro que, em volume menor por precaução”, disse.

A aplicação de vacinas e doação de vermífugos é realizada exclusivamente na sede do CCZ. A equipe de profissionais do Setor vai até as residências em caso de suspeita de leishmaniose atender as solicitações para fazer coleta de sangue do seu cão para diagnóstico da doença com exames teste rápido e caso venha ser positivo é confirmado através da sorologia ELISA. Também continua o trabalho de orientações aos proprietários sobre a posse responsável, profilaxia de leishmaniose e cuidados com animais peçonhentos.

SERVIÇO

Para mais informações sobre os serviços, o cidadão pode ligar no telefone: (67) 3929-1803 ou ir à sede do CCZ, localizada na Rua Egídio Thomé, 5562 – Distrito Industrial (próximo ao Jupíá).



Fonte

Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios