fbpx
Polícia

Menino de 11 anos é espancado na fronteira por roubar e comer uma banana

Caso aconteceu em Ciudade del Este, na divisa com Foz do Iguaçu

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Criança de 11 anos, morador de rua, foi espancada por um adulto, ainda não identificado, nas proximidades do semáforo localizado no quilômetro 6 da avenida San Blas, em Ciudad del Este, na divisa com Foz do Iguaçu, no Brasil, após roubar uma banana.

Segundo informações que apuradas pela polícia, o menino praticamente arrastado pelo homem que deu vários socos na cabeça dele. A promotora Estela Mary Ramírez, da Unidade Penal de plantão passou a acompanhar o caso depois que algumas imagens circularam nas redes sociais do Paraguai.

O promotor ordenou que a auxiliar Gladys Ramos procurasse a vítima que, acompanhada por agentes da 23ª Delegacia, conseguiu localizá-la próximo ao local do ataque. A vítima confirmou que havia comido uma banana “sem permissão” do vendedor de frutas, o que gerou sua reação.

“O médico forense vai examiná-lo. Existem vestígios de pancadas na cabeça. Ele é viciado em drogas e agora procuramos sua mãe, com quem mora, além de mais cinco irmãos. Em relação ao autor, há possibilidades de ser individualizado ”, afirmou o procurador Ramírez ao Última Hora.

O incidente foi registrado dois meses após a promulgação da Portaria 026/2020 da Prefeitura Municipal de Ciudad del Este, que proíbe que flanelinha paraguaios permaneçam nas ruas de Ciudad del Este.

De acordo com a portaria, o município deve encontrar uma forma de encaminhar os dependentes químicos para instituições de reabilitação, além de outras providências relativas a adultos e crianças pequenas. A criança está agora sob a responsabilidade do Ministério Público.

(*) Midiamax

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios