Preso em flagrante na noite de terça-feira (26), integrante de quadrilha que aplicou golpes do ‘falso frete’ em Campo Grande foi encontrado na praça de alimentação de um shopping da cidade. Horas antes, ele já teria gastado R$ 5 mil da vítima de roubo, em loja de outro shopping.
Conforme o boletim de ocorrência, o caminhoneiro foi ao encontro dos autores após ser contratado para um frete. Os suspeitos estavam em um Gol branco, velho, e a vítima foi rendida por três homens, dois deles armados. O caminhoneiro foi colocado no veículo e sequestrado.
Após ser liberado, ele acionou a polícia. A vítima deu informações sobre o carro usado pelos bandidos e ainda mostrou prints do extrato bancário. Foi identificado que os bandidos usaram o cartão da vítima para compras em loja de um shopping, gastando aproximadamente R$ 5 mil.
O suspeito acabou identificado e foi localizado em outro shopping da cidade, na praça de alimentação. Com ele estava um comparsa, de 21 anos. Ele ainda estava com a chave de um outro carro, também usado pelos criminosos, um Corsa.
A partir daí, os outros envolvidos também foram encontrados e presos e o Gol apreendido. Um dos envolvidos relatou que chegou a participar de três tentativas de roubo, mas nenhuma com sucesso. Por isso, não teria recebido qualquer valor pelos assaltos.
Uma arma de fogo e um simulacro foram apreendidos com a quadrilha, que foi encaminhada para a Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos), responsável pela ação.
O grupo estaria envolvido na tentativa de sequestro de um caminhoneiro na última sexta-feira (22). A vítima conseguiu fugir, pulando do veículo em movimento na Avenida Tamandaré.
Quadrilha do ‘falso frete’ foi presa
Segundo as investigações, a quadrilha estava agindo desde março deste ano praticando vários roubos de carretas. As vítimas eram atraídas com a falsa contratação dos serviços, e quando o motorista chegava com a carreta no local combinado para carregar o produto a ser transportado, era surpreendido pelos criminosos.
Nisso, a vítima era levada a um cativeiro e lá ficava até que a carreta chegasse ao destino. Durante as investigações, dois suspeitos foram identificados com um dos veículos utilizados pelos bandidos identificado. Os autores confirmaram fazerem parte da quadrilha e indicaram os outros comparsas.
Quando presos, os autores ainda revelaram que naquela mesma tarde tinham tentado praticar dois roubos, mas que não deram certo porque os motoristas teriam desconfiado indo embora do local combinado. Na residência indicada pelos criminosos, foi encontrada a arma usada pelos autores.
Um aparelho bloqueador de sinal – utilizado em roubos e furtos de veículos –, uma algema usada nas vítimas, e outro veículo que os criminosos usavam foram apreendidos. Todos foram presos em flagrante pela tentativa de roubo majorado e um deles foi também autuado por posse de arma de fogo de uso permitido.
Midiamax