Renault lança serviço de táxi elétrico em Curitiba

A Renault anunciou uma grande novidade para os moradores de Curitiba/PR. Pela primeira vez, a capital paranaense terá um serviço oficial de táxi elétrico, oferecido por meio de uma parceria da montadora francesa utilizando sua subsidiária de mobilidade, a Mobilize, com a ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) e a URBS (Urbanização de Curitiba S/A).

Durante evento realizado em Curitiba, a Renault anunciou o início do serviço, com a entrega simbólica do primeiro carro elétrico que rodará pela cidade, um Renault Zoe E-Tech. A montadora, aliás, já trabalhava com um sistema de veículo elétrico compartilhado na região, o Mobilize Share, que atuava em locais específicos e tinha ajuda da Copel, empresa de energia elétrica do Paraná.

No caso do serviço de táxi, o funcionamento será parecido com o que já acontece com carros convencionais na cidade. O diferencial é que esses carros adquiridos pela ABDI, com gestão da Mobilize Beyond Automotive, por motoristas de táxi da cidade paranaense selecionados pela URBS.

“A Renault e a ABDI já são parceiras de longa data em projetos estratégicos de mobilidade, como os projetos de compartilhamento de veículos elétricos VEM (Veículo para eletromobilidade) DF e VEM PR. Essa nova parceria é mais um passo de todos os parceiros na implementação de soluções inovadoras de mobilidade”, explica Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.

O Renault Zoe E-Tech é um modelo elétrico compacto e que já está no mercado brasileiro há algum tempo. Em sua atual geração, o veículo possui autonomia de 385km na medição antiga do Inmetro. O motor zero emissão que equipa o bólido é mais do que suficiente para o serviço, com 135cv de potência e 25 kgf/m de torque.

Mais detalhes sobre o projeto serão revelados em breve, como tamanho da frota e se outros carros, como o já lançado Renault Kwid E-Tech e o vindouro Mégane elétrico também serão utilizados no serviço.

Fonte

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!