Dizem que é nos momentos de crise que as pessoas se reinventam e encontram soluções improváveis para questões aparentemente impossíveis de serem resolvidas. Isso também vale para os X-Men, já que a Marvel Comics acaba de trazer de volta à vida uma mutante de grande poder. A mais subestimada Filha do Átomo voltou 19 anos após sua morte na continuidade da Casa das Ideias.
Atenção para spoilers de The X-Cellent #5 e X-Men: Hellfire Gala 2023 #1!
Vênus Dee Milo apareceu nas revistas conectadas aos X-Men em 2002, e é uma mutante com o poder de teletransporte, embora isso seja apenas uma de suas verdadeiras habilidades. Dada à sua mutação, Vênus na verdade não tem uma forma física, pelo menos uma que é estável. Quando ela conheceu Charles Xavier, ele a ajudou a criar um traje que pudesse conter sua essência e através do qual pudesse canalizar seus poderes.
Continua após a publicidade
Esses poderes incluem teletransporte, mas Vênus também tem acesso interdimensional e pode enviar pessoas para dimensões tão distantes e tão vastas que nem mesmo os deuses conseguem encontrar uma saída. Apesar de seu poder divino, Vênus morreu tragicamente em X-Statix #26, de 2004 e permanece morta desde então.
No entanto, ela está de volta com sede de vingança: Vênus usou sua habilidade de abandonar a dimensão onde estava presa para derrotar o mais novo deus da Marvel: Zeitgeist.
Mutante subestimada pode ajudar os X-Men em seu momento mais trágico
Continua após a publicidade
Em The X-Cellent #5, lançado recentemente, Zeitgeist alcançou a divindade depois de roubar um feitiço do Livro de Vishanti do Doutor Estranho. Enquanto isso, o vilão Zeitgeist também estava trabalhando com um cientista para reconfigurar o corpo de Vênus, já que, inicialmente, queria um teletransportador como parte da equipe.
No entanto, depois que ele se tornou um deus, Zeitgeist matou o cientista, pois não precisava mais dele ou de Vênus. O processo de ressurreição de Vênus já estava muito avançado e ela retornou mesmo assim, mais de 19 anos após sua morte, apesar dos esforços de Zeitgeist para cancelar seu renascimento.
Então, Vênus teletransportou o Zeitgeist para uma dimensão da qual ele nunca pode escapar, eliminando assim, um vilão de poderes divinos com apenas um simples gesto. E agora que ela está de volta, pode ser de extrema importância para os poucos mutantes que sobraram para enfrentar a organização supremacista Orchis, que devastou Krakoa durante o evento Hellfire Gala deste ano.
Continua após a publicidade
Vale lembrar que o Professor X foi coagido a forçar mais de 250 mil mutantes rumo a portais que os levaram para cantos desconhecidos do Universo Marvel — e, para Charles Xavier, todos foram encaminhados para a morte. Com o poder interdimensional de Vênus, que aparentemente voltou para ficar, pode ser que as chances de um contra-ataque à Orchis se torne mais facilmente uma realidade.