Se você utiliza redes sociais voltadas para o contexto profissional, ver como era o visual antigo do LinkedIn pode ser nostálgico. Essa “aventura” destaca a evolução do design e das funcionalidades implementadas pela plataforma ao longo do tempo.
Como era o visual antigo do LinkedIn
Desde o lançamento, em maio de 2003, o LinkedIn se propôs a ser uma rede social voltada para o ambiente profissional em que os usuários pudessem estabelecer conexões, expandir sua rede de contatos e compartilhar informações abrangendo várias áreas do mundo dos negócios.
Continua após a publicidade
O aumento da popularidade da plataforma impulsionou o desenvolvimento de ferramentas adicionais, como a inclusão de vagas para oportunidades de trabalho, conteúdo relevante para o mercado profissional e anúncios direcionados.
Linkedin em 2003
Em 2003, o site do LinkedIn deu início às suas operações adotando uma identidade visual que permanece como base até os dias atuais. O logo já destacava o “in”, as cores predominantes eram tons de azul e branco, além da tela de login apresentar uma abordagem simplificada.
Continua após a publicidade
LinkedIn em 2004
Em 2004, o site passa por uma reformulação de design que, embora aparentasse ser mais atraente, continha bastante texto e informações sobre a plataforma. Na barra lateral, era possível ter acesso a notícias relevantes e premiações da página.
LinkedIn em 2006
Continua após a publicidade
À medida que a rede social se expandia, o LinkedIn realizou uma reformulação do seu site em 2006, adotando um estilo marcado por excesso de elementos visuais e semelhança com outras plataformas daquela época, como o Orkut e o Facebook.
LinkedIn em 2007
No ano de 2007, o LinkedIn implementou uma aparência mais original, caracterizada por informações mais simplificadas, um design bastante organizado e cores e tons com predominância do azul e branco.
Continua após a publicidade
LinkedIn em 2012
Em 2012, a estética do LinkedIn passou por uma nova transformação, com identidade visual mais sofisticada e polida. O retorno do tom de cinza como pano de fundo ainda é uma característica mantida atualmente. Imagens de profissionais ganharam destaque, juntamente com a propositura de valor da rede social no topo da página.
Continua após a publicidade
LinkedIn em 2020
A partir de 2020, o visual do LinkedIn adotou uma abordagem mais minimalista. A tela inicial da plataforma passou a apresentar poucas informações, como uma saudação de boas-vindas, a área de login do usuário e uma representação artística de estilo minimalista no canto da tela.
Se você quiser saber mais sobre o passado da rede social para negócios, confira quem criou o LinkedIn e a história do surgimento da plataforma.