fbpx
Brasil e o Mundo

Mapa mostra como o Brasil e o mundo respondem ao coronavírus

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um retrato atualizado continuamente sobre como governos respondem à pandemia que já fez mais de 160.000 infectados

Desde que os primeiros casos começaram a ser reportados na China em dezembro, o coronavírus já infectou mais de 160.000 pessoas. Nas últimas três semanas, o número de novos casos fora do território chinês vêm aumentando mais do que os casos no país onde o vírus começou — na China, o pior já parece ter passado e o número de casos segue estabilizado em pouco mais de 81.000 pessoas.

O espalhamento rápido do vírus fez a Organização Mundial de Saúde (OMS) classificá-lo como pandemia e levou a quedas de dois dígitos nas principais bolsas de valores — o índice brasileiro Ibovespa já caiu 30% desde o começo de 2020.

Em meio ao caos, governos começam a dar uma série de respostas para conter a crise. Para além de pacotes de estímulo econômico, como cortes de juros e planos de investimento e socorro a alguns setores afetados, uma série de países estabeleceu ordens para cancelamento de aglomerações, toque de recolher e fechamento ou maior controle de fronteiras.

Os cenários mais críticos estão na Itália e no Irã, que já têm mais de 21.000 e 13.000 casos confirmados, respectivamente. O número de mortes no mundo passa de 6.000 pessoas, com idosos e pacientes com doenças crônicas mais sujeitos a ter complicações por causa do coronavírus.

No mapa abaixo, a EXAME compilou o número de casos e medidas de prevenção tomadas por alguns dos países mais afetados pelo novo coronavírus.

Coronavírus no Brasil

O Brasil foi de 121 para 200 casos de coronavírus entre sábado, 14, e domingo, 15, data da última atualização feita pelo Ministério da Saúde. Dos confirmados, a maioria (136) está no estado de São Paulo, que tem ainda outros 1.135 casos suspeitos. Ao todo, o Brasil tem 1.913 casos suspeitos e nenhum óbito registrado até agora.

Os números são parte da contagem oficial e podem ser inferiores à quantidade real de casos. Hospitais privados e de referência vêm reportando diariamente novos pacientes infectados, que demoram pelo menos um dia para serem completamente confirmados e integrarem a contagem geral do Ministério da Saúde.

Com o aumento dos casos em outros estados do país, alguns governadores e prefeitos também vêm instaurando medidas de contenção, como cancelamento de eventos públicos e paralisação de aulas nas escolas. Veja no mapa abaixo os casos por estado brasileiro, segundo a contagem do Ministério da Saúde, e medidas contra o coronavírus tomadas por algumas regiões.

Fonte

Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios