fbpx
Três Lagoas

MAIO LARANJA – Campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes será totalmente virtual neste ano

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dia 18 de maio é oficialmente o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio do Departamento de Proteção Social Especial e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) juntamente com a Rede de Garantia de Direitos estará lançando “Campanha Maio Laranja” nesta data.

Devido à pandemia COVID-19, neste ano a campanha será realizada totalmente virtual com abertura e divulgação de vídeos informativos, lives e materiais ilustrativos alertando para o problema que, infelizmente, é uma realidade em várias famílias.

Conforme o diretor de Proteção Social Básica, Luís Fernando Tondeli Fochi, a proposta da Secretaria Municipal de Assistência Social é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual nesta fase tão importante do desenvolvimento.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, durante o mês, materiais informativos sobre o Maio Laranja serão inseridos no planejamento pedagógico da Rede Municipal de Ensino, com objetivo de alcançar alunos e famílias três-lagoenses, além de esclarecer o que classifica abuso e exploração sexual da criança e adolescente.

A campanha digital será disponibilizada nos canais de comunicação da Prefeitura Municipal pelo Instagran, Facebook e Whatshapp e contará com a parceria de digital influencers do Município e parceiros do CREAS.



Fonte

Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios