Uma mãe entrou em contato com a reportagem para relatar que crianças estão apavoradas devido a presença de um paciente psiquiátrico em surto, que está amarrado ao lado da ala pediátrica da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), da Vila Almeida, na noite desta quarta-feira (07).
A mãe enviou um áudio com choro de crianças, que segunda ela, são das crianças que estão com muito medo. Ela está com a filha pequena, internada no local. A mulher conta que o o paciente está amarrado desde esta terça-feira (07) e, que inclusive atacou uma mulher dentro da UPA.
“Ontem quase matou uma senhora, eu estou acompanhando minha filha, ele grita, está agitado, está amarrado mas estamos com medo. Hoje na madrugada acordou todos, com os gritos dele, muita irresponsabilidade. Ele está depois dessa porta (foto). Os gritos dele estão assustando as crianças, está desde de ontem aqui, tem mais amarrados, só esse que tá bem loco. Se ele se soltar só Deus”, desabafa a mulher, dizendo que no local também há outros pacientes psiquiátricos, porém, este citado por ela está muito alterado. A reportagem entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) a respeito dos fatos.