fbpx
Geral

Mãe faz apelo em vídeo para levar filho com infecção em rim a hospital

Adolescente ficou 6 dias internado em posto de saúde vendo estado de saúde se agravar

Adolescente recebendo medicação na veia em posto de saúde (Foto: Direto das Ruas)
Adolescente recebendo medicação na veia em posto de saúde (Foto: Direto das Ruas)

Desesperada, Daniela Furtuoso da Silva, de 32 anos, já não sabia mais a quem recorrer para conseguir a transferência do filho, Kauã Furtuoso de Souza, de 15 anos, do CRS (Centro Regional de Saúde) do Bairro Tiradentes para um hospital. Ele está internado, no posto de saúde 24 horas, desde a tarde da última terça-feira (23), com insuficiência renal causada por uma infecção bacteriana, mas só minutos após a publicação desta matéria, é que ela soube que o menino seria levado para  o Hospital Universitário de Campo Grande.

Segundo a mãe, que entrou em contato com o Campo Grande News através do canal Direto das Ruas, na manhã deste domingo (29), o estado do adolescente se agravou. Os antibióticos já não estão fazendo mais efeito e ele precisava ser transferido, com urgência, para hospital, pois a unidade de saúde não tem estrutura para tratar a doença.

Daniela trabalha como doméstica, mas está desempregada e tem mais outros 3 filhos para cuidar. Ela sobrevive de auxílio do governo e de doações de parentes e amigos, porém relata que nem sempre pode contar com a ajuda. “Estou dependendo de amigos, de vizinhos, para mandar um dinheiro pra eu poder comprar um almoço pro meu filho”, lamenta.

No vídeo abaixo, enviado pela mãe, ela relata o quadro de saúde do filho, e pede por uma vaga no hospital para que ele possa receber o tratamento adequado.

Daniela dia também precisar de doações para custear a alimentação dos filhos. Quem puder e quiser ajudar, pode entrar em contato com ela pelo número 67 99136-0768 ou doar diretamente no PIX 037.142.791-64.

A reportagem entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e aguarda um retorno.

Direto das Ruas – A  denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Fonte

A URL curta deste artigo é: https://notadiaria.com.br/ho7Up
Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo