A NFL anunciou, nesta quinta-feira (29), que passará a ter um diretor-geral no mercado brasileiro. O escolhido para a função recém-criada foi Luis Martinez, que será responsável por liderar os negócios e a expansão da liga no país, reportando-se a Gerrit Meier, diretor administrativo da NFL International.
A criação do cargo e a definição do executivo para exercê-lo acontecem há menos de dez dias da disputa do primeiro jogo da NFL em solo brasileiro e sul-americano. No próximo dia 6 de setembro, às 21h15 (horário de Brasília), Philadelphia Eagles e Green Bay Packers se enfrentarão no gramado da Neo Química Arena, em São Paulo (SP).
“Tendo trabalhado em programas e iniciativas importantes da NFL por quase cinco anos no México, estou animado para dar o próximo passo em direção à expansão da nossa presença no Brasil. O país tem uma base de fãs de esporte valiosa e apaixonada, e, com a evidente torcida em todo o país, continuaremos a construir e desenvolver o futebol americano, a começar com nosso primeiro jogo no Brasil”, disse Luis Martinez.
Como parte da estratégia de expansão internacional e do compromisso de longo prazo com o mercado brasileiro, a NFL também pretende abrir um escritório em São Paulo, sob a liderança de Martinez. No México, o executivo atuou nas áreas de marketing e vendas da NFL. Antes, trabalhou na Hasbro, empresa especializada em brinquedos e jogos, no Chile, Peru e México, além da Itália, tendo, assim, ganhado um amplo conhecimento sobre o cenário latino-americano.
“Ficamos felizes em ter Luis liderando nossos esforços de crescimento internacional no Brasil. Com a terceira maior base de fãs da NFL e com a proximidade do primeiro jogo no país, essa posição de liderança desempenha um papel fundamental no nosso sucesso no mercado, estabelecendo uma presença permanente para a NFL envolver novos fãs e também os já existentes o ano todo. Estamos animados com as oportunidades futuras para a NFL no Brasil”, destacou Gerrit Meier.
Vale lembrar que a NFL está comprometida em crescer de forma global em todos os níveis nos próximos anos, tendo no Brasil um mercado significativo. Atualmente, já são mais de 35 milhões de brasileiros que se dizem fãs da liga.
Fonte: Máquina do Esporte