Cidades
Suspeito tinha patrimônio alto que é fruto do crime e hobbies luxuosos
Por Adriano Fernandes | 02/06/2022 21:28
Foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul em Orlândia, São Paulo, um dos maiores receptadores brasileiros de equipamentos de alta tecnologia utilizados na agricultura de precisão no país. O criminoso, que não teve a identidade revelada era o chefe de um esquema nacional de furto, tentativa de legalização e venda de objetos furtados dos produtores rurais. O alvo se mantinha com o crime e tinha um patrimônio alto, além de manter hobbies luxuosos.
As buscas na cidade e a prisão ocorreram no âmbito da segunda fase da operação Geoagro, força-tarefa encabeçada pela Deleagro (Delegacia de Combate a Crimes Rurais e Abigeato) e Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira).
Foram apreendidos durante as buscas, diversos equipamentos de alta tecnologia agrícola, arma de fogo, munições, documentos, computadores e celulares utilizados para a prática criminosa. Com a prisão do suspeito, a expectativa é descobrir a identificação de outros membros da organização criminosa.
Os diligências ocorreram também no município de Barretos-SP, onde foi apreendido uma antena John Deere furtada em Mato Grosso do Sul. Até o momento a Operação Geoagro já cumpriu 10 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva.