A Receita Federal anuncia mais um leilão de mercadorias abandonadas ou apreendidas pela autoridade. Os lotes serão arrematados pela unidade de Bauru (SP) e devem ser retirados na própria capital paulista ou em cidades do interior— é preciso ficar atento, pois tanto a visitação quanto a retirada dos itens precisa ser na praça de armazenamento.
A abertura da recepção das propostas acontece no dia 10 de março, a partir das 9 horas, e a Receita segue recebendo-as até as 18 horas do dia 25 de abril. A sessão pública para a definição dos lances está marcada para começar às 10 horas do dia 26 de abril.
Vale destacar que os produtos disponibilizados nesse e em outros leilões da autoridade vêm de apreensões realizadas pela Receita Federal, desde pessoas que voltam de uma viagem internacional com o limite de compras estourado e não declaram certos objetos, até encomendas realizadas de forma ilegal com compradores tentando burlar as normativas do órgão e não pagar impostos sobre os itens.
Desta vez são 170 lotes, com acessórios e hardware para computadores, relógios inteligentes, celulares, roteadores e até bebidas e veículos. O Lote 4 tem dezenas de smartwatches ao lance inicial de R$ 40 mil. Já o Lote 7 conta com vários acessórios ligados à conexão de internet, como roteadores, switches, repetidores e outros itens, a R$ 58 mil. E em todas as páginas, principalmente a partir do Lote 42, é possível encontrar vários conjuntos de celulares Xiaomi.
Para verificar todos os itens e quantidades, basta acessar o site da Receita na página do edital 0810300/000001/2023. Vale destacar que todas as mercadorias obtidas no leilão não contam com garantia ou certeza de seu pleno funcionamento. Além disso, alguns itens são apenas para consumo, vedada a comercialização.
Por fim, os itens só podem ser retirados presencialmente no local em que estão armazenados.
Como participar do leilão da Receita Federal?
Caso tenha ficado interessado no leilão, saiba que é necessário estar em dia com seus impostos perante a Receita Federal. Um certificado digital também é necessário, que pode ser obtido seguindo o guia do Canaltech.
Com o certificado em mãos, você deve acessar o Portal e-CAC e obter um código de acesso. Depois, é só visitar a página do leilão da Receita e dar os lances nos lotes de interesse.