fbpx
Esporte

Latin NCAP faz auditoria e rebaixa nota do Hyundai HB20

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Latin NCAP faz auditoria e rebaixa nota do Hyundai HB20 – Divulgação/Hyundai

O Latin NCAP anunciou nesta sexta-feira (9) que rebaixou a nota obtida pelo Hyundai HB20 de segunda geração. Avaliado em 2019, o modelo havia obtido quatro estrelas na proteção para adultos e três estrelas na proteção infantil. Agora, com a auditoria feita pelo programa de avaliação de carros novos, o modelo manteve a nota para crianças, mas caiu para apenas uma estrela na proteção para adultos.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Latin NCAP rebaixa nota do Hyundai HB20

Segundo o Latin NCAP, o tórax do boneco utilizado no teste (dummy) apresentou níveis de proteção mais baixos no impacto lateral do que o mesmo modelo testado em setembro de 2019. Na colisão, a região ficou na cor vermelha e apresentou valores que excedem o limite biomecânico tolerado pela ONG.

De acordo com o protocolo do Latin NCAP 2016-2019, sob o qual o veículo foi avaliado, uma área crítica do corpo com cor vermelha limita o resultado a, no máximo, uma estrela.

LEIA MAIS: Por que o crash-test é tão importante para a indústria automotiva?

Toyota Yaris ganha série limitada na linha 2021

“É surpreendente e decepcionante que um fabricante como a Hyundai, líder em segurança nos mercados globais, seja caracterizado por um fraco desempenho de segurança na América Latina”, afirmou Alejandro Furas, secretário-geral do Latin NCAP.

Segundo Alejandro, não foram detectadas diferenças na construção dos veículo testado neste ano em relação ao avaliado em 2019. “O Latin NCAP não encontrou diferença na construção dos dois veículos, mas no próprio desempenho. Na verdade, a deformação da estrutura parece a mesma, com deformação interna semelhante e pontos de impacto similares no dummy. Notamos uma desaceleração diferente sob as mesmas condições de teste e um comportamento ligeiramente diferente no painel interno das portas durante a colisão. Os sistemas de segurança não devem mostrar essas variações de um teste para outro. Esta situação levanta sérias questões sobre a estratégia da Hyundai dos sistemas de retenção de impacto lateral do HB20”, disse.

Notas baixas em testes de colisão

Além do HB20, outros modelos também decepcionaram nos testes de colisão. Na galeria, confira outros veículos que não foram bem nas análises.

Chery Tiggo 3: zero estrelas para adultos e uma estrala para crianças - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Chery Tiggo 3: zero estrelas para adultos e uma estrala para crianças – Foto: Divulgação – Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Carros que decepcionaram no crash test - Nissan March: uma estrela para adultos e duas para crianças - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Carros que decepcionaram no crash test – Nissan March: uma estrela para adultos e duas para crianças – Foto: Divulgação – Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Carros mais perigosos do Brasil: veja modelos que decepcionaram nos testes de colisão - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Carros mais perigosos do Brasil: veja modelos que decepcionaram nos testes de colisão – Foto: Divulgação – Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Fiat Mobi: uma estrela de proteção para passageiros adultos e duas para crianças - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Fiat Mobi: uma estrela de proteção para passageiros adultos e duas para crianças – Foto: Divulgação – Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Um dos grandes problemas do Mobi foi a proteção fraca à região do peito de adultos em casos de impactos frontais. O desempenho ruim se estendeu aos impactos laterais. Além de oferecerem riscos aos ocupantes, eles abriram a porta traseira do carro, expondo os passageiros a potenciais riscos - Foto? Divulgação - Foto? Divulgação/Garagem 360/ND

Um dos grandes problemas do Mobi foi a proteção fraca à região do peito de adultos em casos de impactos frontais. O desempenho ruim se estendeu aos impactos laterais. Além de oferecerem riscos aos ocupantes, eles abriram a porta traseira do carro, expondo os passageiros a potenciais riscos – Foto? Divulgação – Foto? Divulgação/Garagem 360/ND

Ford Ka: zero estrela para adultos e três estrelas para crianças - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Ford Ka: zero estrela para adultos e três estrelas para crianças – Foto: Divulgação – Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Em resultado divulgado em outubro de 2017, o Ford Ka não foi bem no impacto lateral, causando lesões graves no tórax do ocupante adulto - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Em resultado divulgado em outubro de 2017, o Ford Ka não foi bem no impacto lateral, causando lesões graves no tórax do ocupante adulto – Foto: Divulgação – Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Chevrolet Onix: zero estrela para adultos e três para crianças - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação /Garagem 360/ND

Chevrolet Onix: zero estrela para adultos e três para crianças – Foto: Divulgação – Foto: Divulgação /Garagem 360/ND

Assim como o Ford Ka, o Chevrolet Onix zerou. O problema também foi o impacto lateral - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Assim como o Ford Ka, o Chevrolet Onix zerou. O problema também foi o impacto lateral – Foto: Divulgação – Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Chery QQ: zero estrelas para adultos e crianças - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Chery QQ: zero estrelas para adultos e crianças – Foto: Divulgação – Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

A versão analisada foi sem airbags, mas a estrutura do New QQ deixou a desejar na avaliação do Latin NCAP em julho de 2015 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

A versão analisada foi sem airbags, mas a estrutura do New QQ deixou a desejar na avaliação do Latin NCAP em julho de 2015 – Foto: Divulgação – Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Chevrolet Agile: zero estrelas para adultos e duas para crianças - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Chevrolet Agile: zero estrelas para adultos e duas para crianças – Foto: Divulgação – Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Testado também sem airbags, já que em julho de 2013 eles ainda não eram obrigatórios no País, o Agile só conseguiu pontuar na avaliação para crianças no banco traseiro; o modelo siau de linha em 2014 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Testado também sem airbags, já que em julho de 2013 eles ainda não eram obrigatórios no País, o Agile só conseguiu pontuar na avaliação para crianças no banco traseiro; o modelo siau de linha em 2014 – Foto: Divulgação – Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Chevrolet Celta: uma estrela para adultos e duas para crianças - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação /Garagem 360/ND

Chevrolet Celta: uma estrela para adultos e duas para crianças – Foto: Divulgação – Foto: Divulgação /Garagem 360/ND

Descontinuado em 2015, o Celta foi avaliado em 2011 sem airbags; a carroceria ficou bastante comprometida após o final do teste - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Descontinuado em 2015, o Celta foi avaliado em 2011 sem airbags; a carroceria ficou bastante comprometida após o final do teste – Foto: Divulgação – Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Chevrolet Classic: uma estrela para adultos e crianças - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Chevrolet Classic: uma estrela para adultos e crianças – Foto: Divulgação – Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Recém-aposentado, o veterano Corsa Classic foi avaliado na mesma época do Celta, em 2011, e foi ainda pior que o hatch na avaliação - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Recém-aposentado, o veterano Corsa Classic foi avaliado na mesma época do Celta, em 2011, e foi ainda pior que o hatch na avaliação – Foto: Divulgação – Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Fiat Palio: uma estrela para adultos e duas para crianças - Foto: By Tomalotuyo (Own work) [Public domain], via Wikimedia Commons - Foto: By Tomalotuyo (Own work) [Public domain], via Wikimedia Commons/Garagem 360/ND

Fiat Palio: uma estrela para adultos e duas para crianças – Foto: By Tomalotuyo (Own work) [Public domain], via Wikimedia Commons – Foto: By Tomalotuyo (Own work) [Public domain], via Wikimedia Commons/Garagem 360/ND

O modelo antigo do Palio foi um dos primeiros a ser analisado pelo Latin NCAP, mas também não conseguiu proteger muito bem seus ocupantes - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

O modelo antigo do Palio foi um dos primeiros a ser analisado pelo Latin NCAP, mas também não conseguiu proteger muito bem seus ocupantes – Foto: Divulgação – Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Fiat Uno: uma estrela para adultos e duas para crianças - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Fiat Uno: uma estrela para adultos e duas para crianças – Foto: Divulgação – Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Assim como o Palio, o Uno também não foi bem, conseguindo as mesmas estrelas que seu irmão maior no teste realizado em 2011 pelo Latin NCAP - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Assim como o Palio, o Uno também não foi bem, conseguindo as mesmas estrelas que seu irmão maior no teste realizado em 2011 pelo Latin NCAP – Foto: Divulgação – Foto: Divulgação/Garagem 360/ND



Fonte

Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios