Brasil e o Mundo

Kennedy Alencar – Trump promete banir TikTok; embaixador no Brasil vira alvo do Congresso

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No termo de julho, a Califórnia quebra a marca dos 500 milénio casos de covid-19. A pandemia se agrava nos Estados Unidos, sobretudo no sul e oeste do país. Pesquisas apontam vanguarda do democrata Joe Biden no voto popular e nos estados decisivos para formar maioria no Escola Eleitoral.

Nesse cenário, que torna difícil a reeleição de Donald Trump em 3 de novembro, o presidente americano prenúncio banir o TikTok, aplicativo de origem chinesa para compartilhamento de vídeos curtos. Trump acirra a Guerra Fria 2.0 com a China a termo de buscar um cabrão expiatório porque sua resposta à pandemia é reprovada por dois terços dos americanos, de consonância com as pesquisas.

O jornal “The New York Times” informa que o Comitê de Relações Exteriores da Mansão dos Representantes, equivalente à Câmara dos Deputados no Brasil, abriu procedimento para investigar eventual ação do emissário dos EUA em Brasília, Todd Chapman, em prol da reeleição de Trump. Chapman estaria tentando obter do governo Bolsonaro, submisso a Trump, uma negociação favorável a exportadores de etanol do estado americano de Iowa.

O presidente americano, informa a jornalista Raquel Krahenbuhl, prometeu tomar decisão sobre o TikTok até sábado. Chapman, com seu chapéu de caubói, vive uma lua de mel com os Bolsonaro.

Trump fará tudo o que puder para tentar virar a vantagem de Biden na disputa pela Mansão Branca. Ele já gastou a semana tentando minar a credibilidade do voto pelo correio. Degradar a centenária democracia americana é a forma uma vez que o presidente opera para se manter no poder, mas isso tem assustado candidatos republicanos ao Senado que temem que ele esteja indo longe demais e os prejudique na campanha.

De tédio, não morreremos nesta eleição pandêmica.



Fonte

Etiquetas
Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios