03.06.2024 · 2:42 · Vereador Ronilço Guerreiro
Estamos na campanha “Junho Prata”, que visa olhar para as violações dos direitos dos idosos e o vereador Ronilço Guerreiro reforça a importância deste tema e lamenta o veto do executivo municipal ao seu projeto de lei que criava em Campo Grande o Serviço de Recebimento de Denúncias de Violações de Direitos dos Idosos.
De acordo com Guerreiro é sempre importante reforçar as ações e cuidados com os idosos. “Esse projeto chegou ao meu gabinete pela população e era de fácil execução. O objetivo era criar canais (telefônico e virtual) para receber denúncias de violações de direitos das pessoas idosas no município, promover o atendimento humanizado de pessoas idosas, além garantir a orientação de pessoas idosas quanto a seus direitos e o devido encaminhamento aos serviços da Rede Municipal disponíveis”, comentou o vereador.
O “Junho Prata” é resultado da lei n° 5.215/2018 que tem intuito de desenvolver campanhas de conscientização e pautar o assunto para que não caia no esquecimento ou na invisibilidade do tema. “Precisamos olhar com carinho para nossos idosos, que muitas vezes ficam em casa, sem cuidado com alimentação e uso adequado de medicamentos. Campanhas como essa e com a lei que queria criar visa exatamente cuidar dos direitos dos idosos e combater qualquer tipo de violação”, disse Guerreiro.
Gabinete
O gabinete do vereador Ronilço Guerreiro tem vários canais que recebe da população demandas referentes aos bairros, como sinalização de ruas, iluminação pública, segurança, etc.
No site www.souguerreiro.com tem o link para o Gabinete Virtual e no local a população pode relatar problemas nos bairros e buscar melhorias para a comunidade. Toda solicitação é acompanhada diretamente pelo vereador que encaminha os pedidos para os órgãos responsáveis. Outro canal é o Gabinete de Rua que funciona pelo WhatsApp 99909-0019.
Assessoria de Imprensa do Vereador