Furto foi informado pelo próprio adolescente à delegacia especializada à infância e juventude
Adolescente de 16 anos, estudante da Escola Estadual Maria de Lourdes Toledo Areias, que levou uma arma de brinquedo para escola na manhã desta sexta-feira (6), confessou que na segunda-feira passada (dia 2) tinha furtado um carro, com a ajuda de um amigo, na região da Praça do Peixe, nos Vilas Boas.
A informação foi dada pelo próprio estudante à delegada Daniela Kades, titular da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude). De acordo com a delegada o furto aconteceu na segunda e no dia seguinte o carro foi encontrado e devolvido ao proprietário.
Sobre o caso da arma de brinquedo, o adolescente confirmou que pegou o simulacro com um amigo para “brincar” com um irmão e outros amigos e hoje devolveria o brinquedo para o dono que o encontraria na saída da aula, por isso tinha levado o objeto para escola.
De acordo com a delegada, ele não chegou a exibir o simulacro dentro para os colegas. “Ele chegou à aula dizendo que era o último dia dele na escola. Os amigos viram um volume no casaco e se assustaram, pensando que ele ia cometer suicídio e em seguida avisaram o diretor da escola que chamou a Polícia Militar”, disse a titular da delegacia.
Na delegacia, o adolescente disse que de fato era o último dia dele na escola, porque já havia pedido transferência para outra unidade. A informação foi da transferência foi confirmada pela avó do jovem que foi até a delegacia.
Segundo a delegada, como não há tipificação criminal para o porte de arma de brinquedo, o adolescente foi liberado. “Ele não ameaçou ninguém, só ficamos preocupado em ele querer se matar”, acrescentou Kades. O caso do furto informado pelo estudante foi acrescentado no registro de ocorrência.