A JBL anunciou que o headset gamer Quantum 910 já pode ser comprado no Brasil. O modelo foi anunciado inicialmente no ano passado, com características avançadas para jogos ou outros conteúdos imersivos.
Para isso, ele conta com a tecnologia JBL QuantumSPHERE 360, que promete um nível profissional de posicionamento 3D ao jogador, por meio do dongle USB-C. Além disso, o QuantumSPATIAL 360 identifica o movimento da cabeça do usuário, para que a experiência surround seja mais imersiva.
A JBL indicou que a calibragem do algoritmo é personalizada, e o sensor de movimentações é feito exclusivamente para este modelo. Desta forma, é possível implementar “um ambiente sonoro fixo e independente, que melhora os instintos naturais”.
Há ainda suporte para cancelamento ativo de ruído (ANC), que abafa os ruídos externos para que o jogador fique completamente concentrado na ação.
O conector funciona por meio de Wi-Fi 2,4 GHz de baixa latência, que promete entregar uma resposta imediata de som em jogos. Contudo, ele também funciona via pareamento Bluetooth 5.2.
Ambas as conexões podem ser usadas ao mesmo tempo, em que o dongle serve para a conexão ao jogo, e o Bluetooth atua na comunicação com outros membros da equipe. Neste sentido, há ainda um microfone “Flip-up-to-mute”, que aumenta a sua praticidade na hora de ativar ou desabilitar a voz.
O Quantum 910 Wireless traz drivers internos Hi-Res de 50 mm, com resposta de frequência entre 20 Hz e 20 kHz. Há suporte para DTS Headphone X: v2.0, e a equalização de voz também pode ser feita por meio de software.
De acordo com as informações oferecidas pela JBL, a bateria dos headsets é capaz de entregar até 39 horas de uso contínuo. Caso a energia acabe, é possível carregar e jogar ao mesmo tempo, com cabo USB incluído.
Preço e disponibilidade
O JBL Quantum 910 Wireless já pode ser comprado na loja oficial da marca no Brasil, pelo preço de R$ 1.699.