iPhone 15 Pro: veja quantos dias você precisa trabalhar para comprar um

Os brasileiros “perdem” apenas para os turcos e filipinos, que precisam trabalhar 123,7 e 79,5 dias, respectivamente, para comprar o modelo da Apple. Do outro lado do ranking estão Suíça, Estados Unidos e Austrália. O suíço médio precisa de apenas 4,2 dias trabalhados para comprar o mais novo iPhone. Para um americano médio, o número é de 5,3 dias. Um australiano médio, por sua vez, precisa trabalhar por 6,3 dias.

➡ Já entrou no canal do TechTudo no WhatsApp? Clique AQUI e saiba tudo sobre tecnologia

O “Índice do iPhone” é realizado todos os anos desde 2018. No ano passado, os mesmos países ocupavam os dois lados do Top 3. A diferença é que, para comprar o iPhone 14 Pro, um brasileiro médio precisava de 74,2 dias de trabalho em 2022. Agora, são 7,6 dias a menos. Confira abaixo a diferença ano a ano.

Para o cálculo do valor do iPhone, a pesquisa leva em consideração o preço do celular vendido localmente na Apple de cada país ou por revendedores autorizados pela marca. Já para os dias trabalhados, a Picodi considera a renda média de cada país, divulgada por escritórios de estatísticas respeitados. No caso do Brasil, as informações foram extraídas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), segundo o qual o salário médio no Brasil é de R$ 2.935 bruto (R$2.637 líquido).

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!