iPhone 13 Mini sai de linha e deixa iPhone SE como única opção compacta da marca

Marcada por ter apenas dois modelos e vendas abaixo do esperado, a linha Mini do iPhone finalmente caminha ao seu fim. Após o iPhone 13 Mini nunca ter ganhado um sucessor na série iPhone 14, o smartphone foi descontinuado pela Apple com a chegada do iPhone 15, tendo sua venda agora exclusiva em varejistas que ainda contam com o aparelho em estoque.

  • Qual o preço do iPhone 15 pelo mundo?
  • 6 funções com IA do novo iPhone 15
iPhone 13 Mini agradou a grupo nichado de fãs, mas não teve grandes vendas (Imagem: Divulgação/Apple)

Essa possibilidade já tinha aparecido em rumores recentes, que apontavam os altos prazos de entrega para os smartphones compactos da marca. Em geral, esse é um sinal de que a Apple estaria dedicando as linhas de produção a outros modelos, provavelmente pertencentes à linha iPhone 15.

Mesmo que o iPhone 13 Mini tenha feito um certo sucesso entre alguns nichos que procuravam o conjunto de construção compacta e alto poder de processamento, suas vendas nunca sustentaram a continuidade do smartphone. Logo no primeiro ano do substituto iPhone 14 Plus, a quantidade de unidades comercializadas do modelo com tela mais ampla foi bem mais significativa, mostrando que a decisão por substituir a opção mais compacta por um modelo maior, mas não tão mais caro, foi acertada.


Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.

iPhone SE de terceira geração é único celular compacto da Apple

Com o fim do iPhone 13 Mini, o iPhone SE de terceira geração passa a ser o único celular realmente compacto vendido pela Apple. Ele traz uma pequena tela de 4,7 polegadas, e suas grandes bordas acima e abaixo do display fazem com que o aproveitamento do painel frontal seja mais baixo.

Além disso, o dispositivo descontinuado era uma opção para quem prezava por um pouco mais de bateria, já que sua autonomia era cerca de 25% mais alta em comparação com o iPhone SE (2022).

A bateria foi justamente o aspecto mais criticado na análise do Canaltech, já que o iPhone SE de terceira geração sequer suporta um dia todo de uso sem precisar de uma tomada.

iPhone SE tem baixo aproveitamento de tela e bateria de pouca capacidade, mas ainda está à venda (Imagem: Divulgação/Apple)

Outros componentes do iPhone SE também são relativamente antigos, como o sensor de digitais que foi emprestado do iPhone 7 de 2016. Já seu desempenho ainda deve aguentar firme por mais algum tempo, com um processador A15 Bionic semelhante ao do iPhone 13, e até 256 GB de armazenamento em suas versões máximas.

Uma quarta geração do iPhone SE pode ser apresentada nos primeiros meses de 2024, de acordo com rumores divulgados anteriormente. O aparelho teria um maior aproveitamento de tela na parte dianteira, além das melhorias de bateria, botão de ação e suporte para reconhecimento facial com FaceID.

Contudo, pode ser que este modelo não chegue antes de 2025, já que a Apple estaria com problemas de fornecimento de telas com a marca chinesa BOE.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • Fóssil do Big Bang é encontrado perto da Via Láctea
  • Qual o preço do iPhone 15 pelo mundo?
  • Brasil x Peru | Como assistir ao jogo da Seleção nas Eliminatórias da Copa?
  • Review TCL C845 | TV com tela Mini LED e som potente
  • Preços de iPhone DESPENCAM no Magalu com lançamento do iPhone 15
  • Review Thinkplus X3 Pro | Fone de ouvido por condução óssea

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!