O iOS 17 ganhou sua primeira atualização poucos dias após o lançamento oficial, ocorrido na última segunda-feira (18). A Apple disponibilizou a primeira atualização de segurança com certa urgência, uma vez que a atualização que corrige vulnerabilidades criticas à proteção dos celulares iPhone. A medida foi tomada por conta de uma falha na segurança relatada em versões anteriores do software. A empresa recomenda que todos os usuários instalem a nova versão do sistema em seus iPhones o quanto antes. Veja, a seguir, mais detalhes sobre o assunto.
- 🔎 iOS 17 X iOS 16: qual atualização da Apple foi mais inovadora? Compare
- Já entrou no canal do TechTudo no WhatsApp? Clique AQUI e saiba tudo sobre tecnologia
📝 iPhone sem notificações do WhatsApp: como resolver? Veja no Fórum TechTudo
A atualização corrige três vulnerabilidades críticas, que foram corrigidas após a Apple receber relatos de que elas estavam sendo exploradas em versões anteriores ao iOS 16.7. O mesmo problema foi corrigido no iPadOS, que também recebeu uma nova versão similar à do iOS. Aos usuários que adquirirem os novos iPhones, sendo o iPhone 15, iPhone 15 Plus, iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max no lançamento, é recomendado que o sistema operacional seja atualizado imediatamente.
A Apple não divulgou muitos detalhes sobre qualquer uma dessas vulnerabilidades ou a forma que elas foram exploradas. A empresa atrasou a divulgação destes detalhes até que o maior número possível de usuários tenha atualizado seus dispositivos, evitando outros ataques futuros do mesmo tipo.
As informações sobre esses problemas de segurança evidenciam uma falha de kernel (o “núcleo” de um sistema operacional), que, segundo a Apple, poderia ser utilizada para que um invasor pudesse explorar o sistema do iPhone ou iPad de maneiras ilegais. Outra falha eliminada foi a de segurança de apps instalados, corrigindo uma brecha que permitia que um aplicativo malicioso ignorasse a validação da assinatura, fazendo com que ele ultrapassasse as restrições usuais.
A atualização do iOS 17.0.1 também corrige uma falha do WebKit, que pode permitir que conteúdo malicioso da web, como um link ou imagem, execute um código em seu sistema, assumindo o controle do iPhone.
Com informações de Apple, Forbes e LifeHacker.
Veja também: iPhone 15 e Apple Watch Series 9: tudo sobre lançamentos da Apple
iPhone 15 e Apple Watch Series 9: tudo sobre lançamentos da Apple
- 2 mil. a multinacional foi fundada em 1974 por steve wozniak e steve jobs e agrada pela inovação e simplicidade. atualmente
- a apple tem tim cook como ceo. no brasil
- Apple
- apple é uma das maiores empresas que atuam no mercado de tecnologia
- apple pay brasil
- apple tv+
- apple watch e ipod. a apple também atua no ramo de softwares
- as apple stores ficam no rio e em são paulo.
- atualização
- com destaque para smartphones
- com o navegador safari
- corrigir
- de acessórios como fones de ouvido e capinhas de celular. a apple tem um programa de desconto exclusivo para estudantes e professores. dependendo do produto
- e atualizações do smartphone da apple em techtudo.
- é claro
- esse valor chega a até r$ 1
- falha
- iOS
- ios 17
- iPad
- iPhone
- iphone 15
- iphone 15 plus
- iphone 15 pro
- iphone 15 pro max
- iphone 5c e o iphone 4s
- lança
- leia as últimas notícias sobre iphone
- MacBook
- notebooks e tablets. entre os produtos da empresa destacam-se os famosos iphone 6s
- novos lançamentos como o iphone 14
- o itunes
- o quicktime e os sistemas operacionais e de pagamentos mac os
- os x e o ios
- outros modelos
- para
- são alguns exemplos. além
- segurança
- sistema