A Apple liberou, nesta quarta-feira (3), a segunda versão Beta do iOS 17.3 que apresenta um modo de criação colaborativa de playlists entre assinantes do Apple Music. A novidade permite o compartilhamento de listas de músicas entre as pessoas através de um link, além de ter suporte para reações com emoji.
O novo Beta é disponibilizado para os desenvolvedores três semanas depois da primeira versão de teste do iOS 17.3.
No primeiro Beta, a Apple apresentou o recurso “Stolen Device Protection” (ou “Proteção contra dispositivo roubado”, em tradução livre), que limita o acesso às informações pessoais em caso de furto.
Continua após a publicidade
Essa nova camada de proteção obriga o dono do iPhone a utilizar o Touch ID ou o Face ID para validar operações com dados sensíveis e impede a mudança de configurações do aparelho apenas por senha numérica.
Além disso, o recurso exige que o usuário espere uma hora para confirmar operações como troca de senha da ID Apple, desativar o modo Busca e adicionar ou remover o Touch ID e a Face ID.
Na prática, com o “Stolen Device Protection”, o dono do celular deve realizar a verificação com biometria, aguardar 60 minutos e verificar novamente sua identidade para realizar as alterações no sistema.
Continua após a publicidade
As novas funções para iOS 17.3 podem ser testadas pelos usuários cadastrados no Apple Developer Program, com o download da nova versão pelas configurações do sistema.
A Apple deve lançar a versão estável do iOS 17.3 para todo o público no final de janeiro.
Mais versões Beta em teste
Além da segunda versão Beta do iOS 17.3, a Apple também liberou novas versões de teste para o iPadOS 17.3, o macOS Sonoma 14.3, o tvOS 17.3 e o watchOS 10.3.
Continua após a publicidade
No entanto, a Big Tech de Cupertino não informou o que há de novo nessas versões e se há realmente alguma alteração ou novo recurso além das habituais correções de bugs e melhorias de desempenho.