Política‎

Investidores seguem otimistas com vacina, mas crise política nubla cenário

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois da semana abrir com fortes ganhos no Ibovespa, os investidores devem seguir otimistas nesta terça-feira (26). O mercado global está com um sentimento positivo, à medida que cresce o otimismo de que pode ser encontrada uma vacina contra o coronavírus.

A empresa norte-americana de biotecnologia Novavax disse ontem (25) que iniciou o primeiro estudo em humanos de sua vacina experimental contra o coronavírus. A empresa disse que espera resultados iniciais sobre a segurança e a resposta imunológica da vacina em julho.

Os investidores também estão de olho nas tensões entre os Estados Unidos e a China, que mostraram sinais de escalada no fim de semana. O conselheiro de segurança nacional da Casa Branca, Robert O’Brien, disse no domingo que os EUA provavelmente vão impor sanções à China se Pequim implementar uma lei de segurança nacional que lhe daria maior controle sobre Hong Kong.

No Brasil, a crise política continua nublando o cenário. A Polícia Federal (PF) informou, em comunicado, ter deflagrado hoje a Operação Placebo. A ação visa apurar indícios de desvios de recursos públicos destinados ao atendimento do estado de emergência de saúde pública decorrente do avanço da covid-19, no Estado do Rio de Janeiro.

Cinco carros da PF relacionados à ação estão na porta da residência oficial do governador do Estado do Rio de Janeiro Wilson Witzel (PSC), no Palácio Laranjeiras, zona sul do Rio de Janeiro.

E o empresário Paulo Marinho será ouvido nesta terça, na Superintendência da PF no Rio de Janeiro, no inquérito que apura se o presidente Jair Bolsonaro tentou interferir na PF. O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu impor sigilo no depoimento e ainda negou acesso do senador Flávio Bolsonaro e seus advogados ao depoimento.

Um dos principais aliados de Bolsonaro na campanha eleitoral de 2018, Paulo Marinho disse ao jornal “Folha de S.Paulo” que o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho de Bolsonaro, foi avisado com antecedência por um delegado da PF sobre a deflagração da Operação Furna da Onça.

As bolsas asiáticas fecharam a sessão desta terça-feira (26) em alta.

O Nikkei, índice de referência da Bolsa de Tóquio, terminou o dia em alta de 2,55%, enquanto o Kospi, da Bolsa de Seul, subiu 1,76%, e o Hang Seng, de Hong Kong, avançou 1,88%. Na China, o Xangai Composto teve ganhos de 1,88%.

As bolsas europeias operam em alta e os índices futuros dos EUA apontam para a abertura dos mercados em terreno misto.

Os dados de inflação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15), divulgados às 9h pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) são os destaques na agenda local. O indicador funciona como prévia do IPCA, índice usado pelo governo como referência para o cumprimento da meta de inflação, e deve ajudar a calibrar as projeções para a Selic no próximo encontro do Comitê de Política Monetária (Copom), em junho.

A estimativa média de 32 instituições financeiras e consultorias ouvidas pelo Valor Data é de recuo de 0,47% em maio. Em abril, a deflação foi de 0,01%. As estimativas vão de redução de 0,56% a redução de 0,30%. Para a taxa acumulada em 12 meses até maio, a média das previsões é de alta de 2,07%, abaixo do piso da meta (2,50%).

Às 11h, o Conference Board divulga confiança do consumidor nos Estados Unidos referente a maio.

  • O Grupo Latam, maior transportadora aérea da América Latina, buscou a recuperação judicial em um tribunal de falências em Nova York ao invocar o chamado Chapter 11 (Capítulo 11), pelo qual pede proteção à Justiça enquanto busca formas de pagar os credores e voltar a operar normalmente.
  • O conselho de administração do grupo SBF, dono da Centauro, aprovou uma oferta pública de distribuição primária de ações com esforços restritos, ou seja, exclusiva a investidores qualificados. Serão ofertadas 25 milhões de ações ordinárias, que podem ser acrescidas em até 8,75 milhões.

(Com Valor PRO, serviço de notícias em tempo real do Valor)

Fonte

Etiquetas
Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios