Participantes do evento que discute a rota que vai unir o Antlântico ao Pacífico vistam Bioparque Pantanal
Em Mato Grosso do Sul para o 1° Fórum de Integração dos Municípios do Corredor Bioceânico, autoridades do Brasil, Paraguai, Argentina e Chile visitaram o Bioparque Pantanal na manhã desta quinta-feira (26). O govenador Reinaldo Azambuja acompanhou o percurso e falou da importância de apresentar para todos a biodiversidade que o complexo abriga.
“O Bioparque Pantanal é hoje um complexo que atrai todo mundo pela biodiversidade que temos aqui, além de mostrar muito dos nossos biomas sul-mato-grossenses. Além disso, a existência de ecosistemas de outros continentes aqui, torna a visita uma verdadeira viagem pelo nosso planeta”, disse.
O complexo está aberto ao público em geral, estudantes, universidades e organizações da sociedade civil de forma gratuita até o final do ano, mas é necessário realizar agendamento. Devido a grande procura, as vagas para maio e junho já foram preenchidas, mas no dia 16 de junho abre novo agendamento para visitas em julho.
Para a diretora do bioparque, Maria Fernanda Balestieri, é gratificante saber que o local se tornou um dos principais pontos turísticos da Capital e também um fonte multiplicadora de conhecimento ambiental. “Nossa maior alegria é poder receber as pessoas e sentir que elas ficaram encantadas com o que viram, não só por apreciar nossas belezas, mas por saírem daqui agregando conhecimento”, explicou.
Também participaram da visita o senador Nelsinho Trad, presidente da Frente Parlamentar Internacional do Corredor Bioceânico; secretário Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e o ministro da carreira diplomática do Ministério das Relações Exteriores, João Carlos Parkison de Castro. Presidente da ALEMS, deputado Paulo Corrêa, o prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra, e autoridades do Paraguai, Argentida e Chile.
Rosana Lemes, Subcom
Fotos: Edemir Rodrigues